Mobile

Samsung Galaxy Round – um smartphone com o ecrã curvo



A Samsung finalmente desfez os rumores acerca de um smarphone com um display OLED curvo e apresentou o Galaxy Round. O modelo vai chegar em primeiro lugar à Coreia do Sul e tem como principal atractivo a forma um pouco invulgar da sua tela/ecrã. Conheço um pouco mais sobre esta oferta exótica da Samsung.

O Galaxy Round tem uma tela/ecrã Super Amoled Full-HD de 5,7 polegadas, do mesmo tamanho do Galaxy Note 3, mas com a diferença óbvia na componente estética. O Galaxy Round é um smartphone com um design único caracterizado por uma superfície côncava que se curva sobre um eixo vertical de uma forma semelhante a algumas TVs OLED da Samsung .

O benefício eventual de possuir uma tela curva ainda não está muito claro, mas é bom ver a Samsung a arriscar num dispositivo distintivo e de certa forma inovador. A Samsung aproveitou para complementar a interacção com um smartphone deste formato e inclui um novo mecanismo de interacção denominado “Roll Effect” (Interação Circular – como possível tradução). Como o próprio nome indica, permite visualizar informações como chamadas perdidas, a vida da bateria e data e a hora do sistema, assim que roda o smartphone uma vez posicionado numa superfície plana.

A Samsung também alterou as apps incluídas no seu smartphone para serem sensíveis a gestos do tipo tilt e tap (rodar e tocar) e essas interacções são possíveis nas apps de música e galeria de fotos, afirma a Samsung. A interacção com homescreens do Android no Galaxy Round, vai disponibilizar um efeito de “transição contínua”, a refere a sul-coreana. Quanto ao que o próprio smartphone diz respeito, as suas especificações técnicas não têm nada de novo e na prático são uma miscelânea entre o Galaxy Note 3 e o Galaxy S4.

O Galaxy Round tem 7.9 milímetros de espessura e pesa 154g. A câmara incluída de 13 Megapixeis é na prática a mesma dos seus outros dois “irmãos”. A capacidade de processamento é mais uma vez garantida através de um potente processador quad-core a 2.3GHz e assistido por uma boa capacidade de gestão de memória graças aos seus 3 GB de RAM. E por falar em processamento, este smartphone inclui uma generosa bateria de 2800mAh de modo a suportar as utilizações mais exigentes. Todos as restantes características na vertente do hardware (conectividade 4G, NFC) e de software (Android com interface TouchWiz) mantêm-se praticamente inalteráveis em relação aos outros modelos.

img_samsung_galaxy_curve_02

O modelo base do Galaxy Round vai estar disponível num tom de cor “Luxury Brown” (um castanho luxuoso) na Coreia do Sul já esta quinta-feira. Não existe qualquer confirmação por parte da Samsung, relativamente a se este modelo será comercializado fora da Coreia do Sul. A Samsung parece para já apenas interessada em testar a receptividade deste modelo na sua terra natal e em caso de bastante adesão dos sul-coreanos, introduzir este modelo em mercados internacionais. Este smartphone, tal como os restantes dispositivos de alta-gama da Samsung não promete ficar acessível ao comum dos mortais. O Galaxy Round vai custar qualquer coisa como 1.013 dólares – 1375 euros ou 2237 reais aproximadamente.

Fonte: Samsung Tomorrow – Link 1, Link 2.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *