Tardes Doces

Tardes Doces – Bolo Bom de Chocolate



Porque a vida não é só tecnologia e porque existem outras artes que merecem ser apreciadas, o TecheNet apresenta hoje a sua nova rubrica intitulada Tardes Doces que será apresentada todos os sábados.

Hoje e por ser um dia tão especial, pois é o começo de uma nova rubrica, vou apresentar o Bolo Bom de Chocolate, um bolo que irá deliciar com certeza a si e a toda a sua família.

Este bolo, é um bolo caracterizado por ser muito húmido e pode ser servido de duas formas: A primeira é fazer o bolo de forma simples e a segunda é acrescentar o recheio que lhe dá um aspecto mais cremoso e requintado, mais “vistoso” digamos. Fica ao seu critério qual das formas escolher, porque tanto uma como a outra são deliciosas.

bolo2

Forma Simples:

Para elaborar o bolo de forma simples, terá que escolher os seguintes ingredientes e terá de os preparar tal como se encontra descrito a seguir.

Ingredientes:

4 Ovos
2 Chávenas de chá de açúcar
1 Pacote de chocolate em pó
1,5 Chávenas de chá de farinha
1 Chávena de óleo
1 Chávena de água a ferver
1 colher de chá de fermento

Preparação

Num recipiente comece por partir os ovos inteiros e adicione o açúcar. De seguida comece por bater muito bem os mesmos e, à medida que vai batendo, junte pouco a pouco a farinha e o fermento. Continue a bater os ingredientes até obter uma textura cremosa e adicione o óleo (isto sem nunca parar de bater, é importante que vá adicionando os ingredientes mas sempre a bater), o chocolate e por fim a água a ferver (á agua deve estar mesmo quente, quando mais quente melhor). No final de todos estes ingredientes estarem completamente dissolvidos bata mais um pouco (uns 2 minutos).
De seguida unte uma forma com margarina, adicione a massa e leve a cozer ao forno a uma temperatura de 170 graus durante 30 minutos enquanto lê o top 3 das notícias da semana no TecheNet.

Se pretender adicionar o recheio ao bolo, então terá de fazer o recheio. A receita para o recheio é:

Recheio:

Ingredientes para o recheio

1 Lata de leite condensado
1 Tablete chocolate
50 gramas Margarina
80 gramas de amêndoa laminada

Preparação

Num recipiente que possa ir ao microondas, adicione o leite condensado a tablete de chocolate partida aos bocados, a margarina e leve ao microondas a derreter durante dois minutos e meio.

No fim do bolo cozido e desenformado, abra o mesmo ao meio e na parte de baixo espalha-se a amêndoa laminada e a parte do recheio que foi ao microondas. De seguida coloque a parte de cima do bolo e decore adicionando o resto de recheio, ficando o bolo totalmente coberto pelo recheio de chocolate.

bolo_chocolate

Pode decorar ao seu gosto e servi-lo juntamente com chá. Fica uma combinação fantástica.
Bom Apetite!

Escala Receita:

Tempo de Preparação:40 minutos
Número de Pessoas:4
Dificuldade:baixa

Está à espera que o bolo fique no ponto? Então aproveite e leia as notícias da semana mais vistas no TecheNet:

Nintendo anuncia o fim da produção das consolas Wii;

Microsoft destaca botão de início no Windows 8.1;

Como diminuir o consumo de energia no iOS7


2 comentários em Tardes Doces – Bolo Bom de Chocolate

  1. Joana

    Este bolo ficou divinal . Simples, fácil e maravilhoso… aconselho e gostaria de ver mais publicações de bolos. Obrigado por esta partilha deliciosa.

    • Bom dia Joana,
      Ainda bem que gostou da receita 🙂
      Infelizmente a colaborada que administrava essa rubrica já não faz parte do TecheNet. Claro que lamentamos imenso a sua saída, mas estamos muito gratos à Lurdes Chantal pela excelente colaboração.
      Logo que possível iremos reactivar essa categoria.

      Muito obrigado pelo seu comentário e pela sua visita ao TecheNet!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *