Tardes Doces

Tardes Doces – Tarte de Maçã



Porque a vida não é só tecnologia e porque existem outras artes que merecem ser apreciadas, hoje, tenho para apresentar uma das minhas receitas favoritas que é: tarte de maçã. É uma receita de fácil execução e barata.

Ingredientes:
3 Ovos
2 chavenas de chá de açucar
1 chavena de chá de farinha com fermento
2 chávenas de chá de leite
2 maçãs
Canela qb
Massa folhada ou massada quebrada (ao seu gosto)

100_1934

Preparação:

Num recipiente adicione a farinha com o açucar e mexa muito bem. De seguida adicione os ovos inteiros e os misture com uma colher ou batedor de mão, por fim adicione o leite e mexa tudo muito bem até que os ingredientes fiquem bem incorporados. Entretanto corte as maçãs em meias luas (bastante finas).

Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa folhada (ou quebrada). No fim de a tarteira estar totalmente forrada, espalhe um pouco de canela e de seguinda junte o recheio que foi anteriormente confeccionado.Adicione a maçã por cima do recheio, até que o recheio fique totalmente preenchido pelas fatias de maçã.

Leve ao forno a uma temperatura de 180º graus, durante uns 60 minutos. No fim de cozida polvilhe com um pouco de canela. Bom Apetite! 100_1938

Escala Receita:

Tempo de Preparação: 70 minutos
Número de Pessoas:10
Dificuldade: baixa

Enquanto espera que o forno coza a tarte de maçã,aproveite e leia as notícias da semana do TecheNet que seleccionámos para si:

Routers D-Link apresentam vulnerabilidade grave

HTC One Max é oficialmente anunciado com ecrã/tela de 5.9 polegadas e sensor de impressão digital

Microsoft e Canonical disponibilizam versões dos seus sistemas operativos

Facebook vai passar a dar voz aos adolescentes


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *