Tecnologia

Tudo o que a Apple anunciou no seu evento, numa lista acessível


Hoje foi um dia importante para a Apple, pois apresentou ao Mundo os seus produtos mais recentes, num evento que se realizou em São Francisco. A Apple apresentou diversas novidades que se vão passar a enumerar:

Novos MacBook Pros retina de 13 e de 15 polegadas

Novos modelos MacBook Pro Retina de 13 e de 15 polegadas foram anunciados e vão custar cerca de 1.299 dólares (949,978 euros) e 1.999 dólares (1461,898  euros) respectivamente. O MacBook Pro de 13 polegadas vem com um processador dual-core i5 a 2,4 GHZ, 4GB de RAM e armazenamento SDD DE 128 GB. Já o MacBook Pro de 15 polegadas é alimentado por uma unidade de processamento da 4 ª geração quad-core, gráficos NVIDIA GeForce GT 750m com 2GB de memória, 8GB de RAM e a sua bateria pode durar até 8 horas em funcionamento.

MacBook-Pro-with-Retina-display

Novo Mac Pro

A linha profissional da Apple, também não foi deixada de lado nesta maratona de apresentações. O novo Mac Pro estará nas lojas antes do final deste ano e a empresa planeia lançar este computador por um preço inicial a rondar os 2,999 dólares americanos.
A nova forma deste novo Mac Pro deixou tudo e todos supressos, é um cilindro preto que permite ganhos de espaço surpreendentes e foi inspirado nas máquinas de café actuais. Se repararmos as diferenças não são muitas.

No que toca a performance e desempenho, este novo Mac Pro tem o dobro do desempenho relativamente á gama actual, vem dotado com os mais recentes processadores Inter Xeon E5, suporta até 64 GB de RAM e integra processadores gráficos de dois núcleos AMD FirePro, com um máximo de 6GB de memória dedicada. Relativamente ao armazenamento este computador irá ter 1TB de capacidade.

Mac-Pro

De uma forma geral, a Apple diz que este novo Mac Pro tem um poder computacional fora de série e consegue fazer tarefas computacionais que requerem alto processamento, como o caso de editar vídeos 4k com a resolução completa. Vem ainda com quatro portas USB 3.0, ligação dual Gigabit Ethernet Jacks, e saída HDMI. Ele será lançado juntamente com o novo sistema operativo/operacional o OS X Mavericks.

Nova versão do iPad Mini

O iPad Mini também não foi esquecido e levou uma nova actualização, agora vem dotado de um ecrã /tela retina de 7,9 polegadas com uma resolução de 2048×1536.

A Apple disse que a tela retina é um dos recursos mais solicitados pelos clientes, por isso faz todo o sentido que o ipad mini sofresse esta actualização. Vem ainda com um processador A7, que proporciona um aumento acentuado no desempenho, a vida útil da bateria pode ir até 10 horas de utilização e vem com suporte LTE 2x que é muito mais rápido que a WI-FI.

iPad-Mini-2

Este novo ipad terá o preço de $399 dólares ( 291,795  euros) para a versão de 16 GB, com WI-FI. A versão dotada da tecnologia móvel (LTE 2X) terá o preço de $529 dólares (386,866  euros).

Novo iPad Air

A Apple anunciou hoje que vendeu mais de 170 milhões de iPads desde que foram lançados pela primeira vez, num espaço temporal de três anos e meio atrás.No entanto, Phil Schiller vice-presidente de marketing da Apple, apresentou um novo dispositivo chamado de Ipad Air. Este novo ipad,chegará com uma tela Retina de 9,7 polegadas e pesa apenas um quilo. Ele também tem um chip A7, cÂmara iSight de 5 megapixels e uma bateria que dura cerca de 10 horas.

Vai estar disponível nas cores prata / branco e cinza / preto. Relativamente a preços a versão com WI-FI de 16 GB custará $499 doláres (364,926 euros) e a versão WI-FI mais rede celular custará cerca de $629 dólares (459,997 euros). O Air iPad começará a ser vendido a 1 de Novembro em mais de 40 países.

iPadAir-iPadMini

Novo iWork para iOS e Mac

A Apple anunciou que existe uma nova actualização de 64 bits da sua app iWork para ios e Mac. Quem comprar os novos dispositivos da Apple, poderá contar com esta app totalmente gratuita. Esta nova versão tem agora uma interface de utilizador (usuário) redesenhada com um novo painel e suporta gráficos interactivos.

iWork_iPhone5s_iPadAir_iMac

Novo sistema operativo/operacional OS X 10,9 Mavericks

A Apple também anunciou que seu novo sistema operativo/operacional OSX 10,9 Mavericks já se encontra disponível para todos aqueles que querem efectuar a actualização do seu sistema. Esta actualização é totalmente gratuita e pode desde já efectuar o seu donwloa: OS X Mavericks.

Todos os macs que foram lançados desde o ano de 2007, têm todas as condições técnicas para instalar o novo sistema da Apple.

O Mavericks, a décima versão do OS X, traz iBooks e apps de mapas para OS X. Ele também inclui uma série de melhorias de desempenho para estender a vida da bateria e reduzir os tempos de carregamento. A Apple afirma que a instalação do Mavericks, vai proporcionar aos proprietários mais uma hora extra de tempo de navegação na web e mais de uma hora e meia de reprodução de vídeos iTunes.

OS-X-Mavericks


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *