Sistemas Operativos

Ubuntu 14.04 LTS já tem nome – Tahr Trusty



Foi há apenas 3 dias atrás que a versão do Ubuntu 13.04 foi anunciado pela Canonical. Mas a Canonical não para e já está a pensar na próxima versão. A versão 14.04 LTS já foi baptizada por Mark Shuttleworth e vai também ser conhecida como Tahr Trusty.

As especulações relativamente à taxonomia que a Canonical iria adoptar para a próxima versão do Ubuntu chegaram ao fim. Mark Shuttleworth, como habitualmente tem feito em todas as versões anteriores, anunciou no seu blog pessoal que a mascote para o Ubuntu 14.04 LTS está escolhida – e vai-se designar como “Trusty Tahr.

As designações do ubuntu normalmente possuem uma qualidade e um animal que partilham em comum a primeira letra. A primeira palavra (Trusty) refere-se a confiável, já que se trata de uma versão especial do Ubuntu (LTS) terá que transparecer confiança a quem a usa. Mas, pergunta você: “O que é um … Tahr?”? A Wikipedia refere que é uma espécie asiática mamífera com semelhanças à cabra selvagem. Esta espécie é encontrado em áreas montanhosas de países como Omã, Índia e os Himalaias.

img_ubuntu_trusty_tahr_02

O animal reflecte as metas para o Ubuntu 14.04 LTS, que Shuttleworth refere como conservadoras, uma vez que a próxima distribuição de linux vai-se concentrar em fornecer “… desempenho, refinamento, manutenção [e] e mais valia técnica” no ambiente de trabalho. O Ubuntu 14.04 LTS para servidores e desktops está previsto para ser lançado em abril de 2014.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *