wd-my-cloud Western Digital

Western Digital “oferece” uma nuvem privada a cada utilizador



A Western Digital (WD) é conhecida mundialmente como uma das melhores empresas quando se fala em soluções de armazenamento, e veio agora reforçar a sua liderança com um novo produto – My Cloud – que vai possibilitar aos utilizadores criarem a sua nuvem pessoal para armazenar todo o tipo de ficheiros e documentos digitais.

Com este novo My Cloud os utilizadores apenas vão precisar de conectar o dispositivo à internet e a partir desse momento irão conseguir aceder aos seus conteúdos privados em qualquer lugar onde tenham acesso à internet, tal como se estivessem a aceder a qualquer outro serviço de nuvem público.

Desta forma, vai passar a ser possível ter o total controlo sobre os seus conteúdos privados e ao mesmo tempo ter total acesso em qualquer lugar mantendo os conteúdos seguros em sua casa. Vai ser até possível realizar streaming de vídeos directamente no seu smartphone ou tablet por exemplo, tornando ainda mais fácil gerir o espaço de armazenamento disponível nos seus dispositivos móveis.

“A nuvem pessoal é uma solução ideal para simplificar o problema complexo da organização dos ficheiros digitais através de diversos dispositivos de forma a que os utilizadores possam desfrutar dos seus vídeos, fotos e músicas em todos eles”, disse Liz Conner, Senior Research Analyst da área de sistemas de armazenamento da IDC.

WD My Cloud

Vão existir 3 modelos de capacidades diferentes deste novo My Clouod – 2 TB, 3 TB e 4 TB – e será compatível com sistemas operativos Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP, OS X Mountain Lion, Lion, Snow Leopard e também com dispositivos compatíveis DLNA/UPnP.

Quanto ao seu preço e disponibilidade, as unidades My Cloud de 2TB e 3TB estarão disponíveis durante o mês de outubro e a de 4TB deverá surgir no mercado durante o mês de Novembro. O preço sugerido de venda ao público é de €149,99 para a versão de 2TB e de €179,99 para a de 3TB. O preço recomendado para a unidade de 4TB ainda está por anunciar.

Para a interação com os dispositivos móveis está já disponível uma aplicação de download gratuito tanto na App Store como na Google Play.

Não temos quaisquer informações sobre os preços e disponibilidade para o Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *