CyanogenMod 10.2 M1 Mobile

Aplicação da CyanogenMod é retirada da Google Play a pedido da Google



Pouco mais de 2 semanas de ter sido lançada na Google Play, a aplicação da CyanogenMod que oferecia aos utilizadores uma ferramenta que facilitava a instalação das suas ROMs personalizadas será retirada da Google Play a pedido da Google.

O pedido feito pela Google foi endereçado directamente à Cyanogen Inc. para que estes retirassem a sua aplicação da Google Play de livre vontade, alegando que a aplicação violava os termos e condições do serviço. A Google admitiu no entando que a aplicação por si só é inofensiva, mas que não poderia permitir a presença na Google Play de uma aplicação que encoraje os seus utilizadores a perder as suas garantias ao efectuar root e instalar ROMs personalizadas nos seus dispositivos.

Apesar de tudo, a Google demonstrou o seu respeito pela Cyanogen Inc. ao realizar o pedido de remoção, antes que qualquer medida administrativa fosse tomada e a aplicação fosse removida da Google Play pela própria equipa da Google.

A Cyanogen Inc. já se encontra de momento em conversações com a Google para tentar encontrar alguma forma de a aplicação permanecer na Google Play, e já iniciaram o processo de submeter a aplicação para lojas de aplicações rivais à Google Play, tal como a loja da Amazon e da Samsung.

Mesmo que a aplicação não consiga manter a sua presença na Google Play ou até mesmo a futura inserção nas lojas da Amazon e da Samsung, os fãs da CyanogenMod não deverão ficar preocupados, pois a aplicação irá continuar disponível para download no site oficial da CyanogenMod.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *