Apple

Apple investe US$ 578 milhões no desenvolvimento das telas dos futuros iPhones



Desde a sua primeira geração o iPhone sempre utilizou o Gorilla Glass para revestir as suas telas/ecrãs touchscreen. Atualmente o Gorilla Glass está presente em praticamente todos os smartphones de ponta, e é conhecido por sua resistência a riscos e quebras.

Contudo, a Apple teria investido aproximadamente US$ 578 milhões na empresa GT Advanced Technologies,  para desenvolvimento e ampliação da área de produção da empresa, que deverá produzir o Sapphire Glass, um vidro mais resistente do que o Gorilla Glass e que poderá equipar as próximas gerações do iPhone. O custo da nova tecnologia ainda é alto, e o investimento realizado pela Apple pretende diminuir tais custos e aumentar a capacidade de produção.

Segundo estimativas, a duração do Sapphire Glass é até 2,5 vezes maior do que o Gorilla Glass produzido pela Corning. A Safira é o segundo mineral mais resistente que existe – perdendo apenas para o diamante, e a Apple já deu os primeiros passos para usar a safira em seus aparelhos, já que o vidro externo das câmeras dos iPhones 5 e 5S  são feitos do referido material.

Fontes: Geek Gadgets e IBTIMES


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *