Smartphone CyanogenMod Mobile

CyanogenMod poderá lançar o seu próprio smartphone



Para os utilizadores Android que vão um pouco mais além na personalização e instalação de novas ROMs o nome CyanogenMod não será certamente estranho, pois começaram como uma pequena equipa de developers que criaram uma nova ROM para dispositivos Android.

Desde o seu inicio, esta foi sem dúvida a equipa de developers que mais tem crescido e ganho grande reputação, sendo mesmo possível que a sua ROM poderá vir instalada de fábrica em dispositivos como o Oppo N1 por exemplo. Mas os novos rumores agora são outros, falando que a actual Cyanogen Inc. estará a trabalhar no seu próprio smartphone, podendo assim controlar não só a área do software mas também do hardware.

De acordo com fontes do site Phandroid, o suposto smartphone da CyanogenMod irá vir com um processador Qualcomm Snapdragon (8974AC) que deverá ser um novo processador melhorado da família do Snapdragon 800 que podemos ver nos dias de hoje na maioria dos smartphones topo de gama.

Ao contrário do que poderá acontecer com o lançamento do Oppo N1, este dispositivo não irá apenas correr a ROM da CyanogenMod, mas sim estar construído especificamente para ela, tal como acontece nos smartphones Nexus da Google. Já surgiram também algumas especulações quanto a um possível fabricante Chinês – Gionee – que já tem um dispositivo no mercado que utiliza o mesmo processador da Qualcomm.

Todas estas informações ainda não passam de puras especulações e rumores, não havendo quaisquer informações extra sobre as restantes especificações nem do possível design do dispositivo. Mas o que acham da possibilidade? Certamente que será bom para os utilizadores existir mais uma família de smartphones cujo software e hardware são criados de raiz para funcionarem na perfeição.


2 comentários em CyanogenMod poderá lançar o seu próprio smartphone

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *