Garmin_Forerunner-620-e-220 Gadgets

Forerunner 620 e Forerunner 220: os dois novos relógios GPS de corrida da Garmin


Os novos relógios desportivos da GarminForerunner 620 e Forerunner 220  – apresentam um design moderno, colorido e leve, funcionalidades premium e conectividades avançadas, sendo ainda muito simples de utilizar, tornando-os num excelente gadget para quem é fã do mundo do running.

Os utilizadores conseguem aceder a planos de treino gratuitos ou elaborar os seus próprios planos em Garmin Connect e transferi-los para o seu Forerunner 220 ou 620 sem terem de aceder ao computador e através da aplicação gratuita Garmin Connect Mobile podem publicar com o seu smartphone toda a informação sobre vitórias e objetivos alcançados nas redes sociais.

O Forerunner 620 oferece ainda métricas de condição física (Assistente de Recuperação, Previsão de Corrida e VO2 Máximo Estimado) e dinâmicas de corrida (contacto com o solo, cadência e oscilação vertical).

Forerunner220_Forerunner620

Confira o comunicado de imprensa na íntegra:

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, lançou os seus dois novos relógios GPS de corrida: Forerunner 620 e Forerunner 220. Os dois novos equipamentos fitness da marca apresentam-se como os relógios mais finos, leves e com as mais avançadas ofertas para os fãs da corrida, e são a melhor coisa que um atleta pode ter logo a seguir a um treinador pessoal, seja para treinos outdoor como indoor. As elevadas conectividades como a tecnologia Bluetooth® Smart com alta capacidade de upload, o Garmin Connect™, a app Garmin Connect Mobile e a localização em tempo real LiveTrack, juntamente com planos de treino de suporte, métricas de condição física e dinâmicas de corrida, permitem que os corredores consigam um treino mais inteligente e completo, aumentando as suas capacidades para atingir objetivos, superando-se a cada corrida.

 

O Forerunner 620 inclui um ecrã tátil a cores Chroma™ de elevada resolução que coloca as funcionalidades essenciais à distância de um toque, para uma compreensão mais imediata dos dados apresentados, mesmo sob o uso de luvas de corrida. O Forerunner 220 tem um ecrã de alta resolução a cores e, mesmo não sendo tátil, possui botões extremamente fáceis de utilizar. Ambos os modelos possuem baterias recarregáveis com uma capacidade para seis semanas em modo relógio e até 10 horas em modo de treino. Os Forerunner 620 e 220 são à prova de água até 50 metros de profundidade, resistindo sem problemas à chuva ou a quedas em poças.

 

Forerunner-620_220_FIT“Seja em treinos indoor como outdoor, os novos relógios de corrida da Garmin vão mudar decididamente a forma como os atletas encaram o seu treino”, diz Natália Cabrera, diretora de Marketing da Garmin Ibéria. As avançadas funcionalidades, tais como as métricas de condição física (Assistente de Recuperação, Previsão de Corrida e VO2 Máximo Estimado) e as estatísticas sobre a dinâmica da corrida (contacto com o solo, cadência e oscilação vertical) combinadas com as variadas opções de conectividade e planos de treino de suporte (estes dois últimos disponíveis também no Forerunner 220), tornam os novos equipamentos da marca num must have para qualquer corredor que queira ir mais além. “Na Garmin, manter os nossos atletas motivados é uma meta que temos sempre em mente quando desenvolvemos a próxima solução. Cumprindo com o nosso compromisso para com todos eles, os novos relógios informam se o atleta está perto de conseguir um recorde pessoal ou se efetivamente já o conseguiu. E estes recordes podem ser relativos ao quilómetro mais rapidamente percorrido, ou a maratona percorrida de forma mais veloz, entre um Mundo de outras possibilidades”, conclui a responsável.

 

A motivação é importante porque é através dela que os atletas conseguem força para superarem novas metas. Ter um relógio desportivo GPS com funcionalidades premium que os ajuda a melhorar a cada passo, medindo ao pormenor a sua performance, é como ter um treinador a seu lado em cada corrida. Também utilizados para treinos indoor, por exemplo em corrida na passadeira, a distância percorrida é medida através do acelerómetro incorporado nos Forerunner. Para obterem estas informações, os utilizadores não necessitam de um podómetro.

 

Para atletas que pretendam uma análise mais completa, o Forerunner 620 oferece-a através da funcionalidade VO2 Máximo Estimado (disponível quando utilizado com o monitor de ritmo cardíaco HRM-Run) que é como um indicador bastante preciso da capacidade atlética do corredor. E em que modo esta funcionalidade é inovadora? Antigamente, a única forma de se conseguir dados fiáveis era através de um teste de laboratório com custos para o atleta. A Garmin oferece-o com o Forerunner 620. Através desta funcionalidade, o utilizador tem acesso ao volume máximo de oxigénio (em mililitros) que consegue consumir por minuto, por quilograma de peso corporal, durante a sua máxima performance. Simplificando, o VO2 Máximo é uma indicação da capacidade atlética do corredor e deve aumentar à medida que o nível de condição física melhora. Os valores de VO2 Máximo típicos encontram-se entre os 20 e 80 (ml/kg/min) e alguns atletas de elite registaram valores acima dos 80. Para que o utilizador saiba como se está a comportar, o ecrã do Forerunner 620 indica, através desta funcionalidade, os valores e compara-os com a média de indivíduos do mesmo sexo e idade. Através desta inovadora funcionalidade, o relógio da Garmin consegue prever o tempo de corrida para diferentes distâncias. Esta informação preciosa funciona como uma meta motivacional para o atleta saber qual o próximo objetivo a cumprir, sabendo o quanto está a evoluir.

 

A funcionalidade de Assistente de Recuperação também é ativada quando se usa o Forerunner 620 em conjunto com o sensor de ritmo cardíaco HRM-Run. Esta métrica de condição física executa o planeamento de recuperação do atleta entre esforços físicos, ou seja, tem um papel de treinador pessoal ao estudar a fisiologia do utilizador com base nos dados obtidos através do monitor de ritmo cardíaco para de seguida mostrar qual o tempo de recuperação previsto e quando poderá dar início ao próximo esforço físico. Os dados são facilmente legíveis e interpretáveis através do ecrã Chroma de alta resolução: O verde serve claramente para indicar que uma nova corrida pode começar, mas se surgir o vermelho no ecrã, com a indicação de uma recuperação de 3 dias – por exemplo -, então é sinal que o atleta deve descansar ou abrandar o ritmo.

 

O sensor HRM-Run (disponível apenas no Forerunner 620) também tem um acelerómetro para calcular várias dinâmicas de corrida:

 

• Cadência – esta funcionalidade procede à contagem do número total de passos (pé direito e esquerdo combinados) que o corredor dá por minuto. Mais uma inovação, sendo que os dispositivos anteriores utilizavam um podómetro para determinar a quantidade de passos. Um valor habitual de cadência está entre os 150 e os 200 passos por minuto, sendo 180 passos o número ideal. Quando o HRM-Run não está a ser utilizado, a funcionalidade de cadência é uma estimativa baseada no acelerómetro do relógio.

• Oscilação vertical – é medida em centímetros a partir do centro de gravidade do atleta, o seu torso. A oscilação típica está entre os 6 e os 13 centímetros, sendo que os corredores de elite apresentam níveis de oscilação inferiores.

Contacto com o solo – determina quanto tempo, durante um movimento de corrida, o pé está no solo em vez de estar no ar. O tempo de contacto com o solo é medido em milissegundos. A maioria dos tempos de contacto com o solo detetados durante uma corrida são entre 160 e 300 milissegundos. Os corredores de elite passam, habitualmente, menos de 190 milissegundos em contacto com o solo a cada passo.

Graças à tecnologia sem fios Bluetooth® Smart com alta capacidade de upload, os novos Forerunner 620 e 220 partilham os dados de corrida dos atletas na comunidade online da Garmin, Garmin Connect™, sem necessidade de ligação a um computador . Os dados podem ainda ser transferidos através da aplicação gratuita Garmin Connect Mobile se tiverem um smartphone com um sistema operativo compatível e através desta mesma aplicação os utilizadores podem publicar nas redes sociais toda a informação relativa a vitórias e objetivos alcançados. De acrescentar as funcionalidades adicionais, tais como a localização em tempo real – LiveTrack -, que permite aos amigos, família ou fãs seguirem em tempo real o estado do atleta. Para tal, os corredores deverão ter o seu telefone móvel emparelhado com o seu relógio 620 ou 220 durante todo o percurso físico para conseguirem usar esta funcionalidade. Ambos os Forerunner são compatíveis com os planos de treino disponíveis em Garmin Connect. Os atletas podem ainda estabelecer ligação entre o seu Forerunner 620 e outros pontos Wi-Fi disponíveis, tanto em casa como no trabalho, enquanto fazem um intervalo por exemplo, para automaticamente sincronizarem os dados com o Garmin Connect.

Atenta à tendência atual no Mundo do running – treino corrida/caminhada -, a Garmin apresenta nos seus Forerunner 220 e 620 alertas de vibração para os atletas saberem quando estão fora do ritmo pré definido (o alerta de vibração é uma vantagem adicional face a outros dispositivos que apenas oferecem alertas sonoros). Este alerta vibratório possibilita a utilização de outras funcionalidades, disponíveis em ambos os Forerunner, tais como a Auto Lap (quando acionada esta funcionalidade inicia automaticamente uma nova volta, exibindo o tempo e distância) e a Auto Pause (os Forerunner podem parar automaticamente quando o atleta para e iniciar novamente quando retoma a sua corrida, para que não tenha de reiniciar o cronómetro manualmente).  Também podem obter alertas para parciais de quilómetros e voltas ou personalizar alertas para muitas outras informações.

O Forerunner 620 e o Forerunner 220 são as últimas soluções de Fitness da Garmin, posicionando a marca como uma empresa focada em desenvolver tecnologias altamente inovadoras com o objetivo de dar motivação e um estilo de vida mais saudável. A visão da Garmin é disponibilizar ferramentas essenciais para corrida, ciclismo ou outro objetivo físico, de forma a oferecer treinos mais completos e inteligentes, extraindo o que de melhor há nos atletas, sejam eles apaixonados e curiosos ou profissionais de elite.

Para ver o Forerunner 620 e 220 em ação aceda a http://sites.garmin.com/forerunnerCoach/?lang=pt&country=PT

Preço e disponibilidade

Os Forerunner 620 e 220 já estão disponíveis no mercado por um preço de venda ao público (PVP) recomendado de:

• Forerunner 620 – 399 euros / Forerunner 620 com sensor Heart Rate Monitor Run (HRM-Run) – 449 euros. Disponível nas dualidades azul/preto e branco/laranja.

• Forerunner 220 – 249 euros / Forerunner 220 com sensor Heart Rate – 299 euros. Disponível nas dualidades preto/vermelho e branco/violeta.

Preços com IVA incluído.

Não temos informações sobre o preço e disponibilidade no Brasil


2 comentários em Forerunner 620 e Forerunner 220: os dois novos relógios GPS de corrida da Garmin

  1. luciana vasconcellos

    Ola tenho um relógio garmin quase um ano e não sei usar, no manual muito mal explicado para quem quer fazer uso em atividades indoor. Gostaria de saber como usar por favor, o meu so funciona fora da academia e em dias chuvosos não funciona

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *