Mobile

Google confirma que o Android 4.4 KitKat não chegará ao Samsung Galaxy Nexus


O Google acabou com os mistérios e finalmente apresentou o Nexus 5 e também o novo Android 4.4 KitKat, que promete diminuir a fragmentação do sistema aumentando a quantidade de aparelhos suportados, pois o novo Android é capaz de rodar em dispositivos com 512 MB de memória RAM.

Contudo, indo na contramão do que se propõe o Android 4.4 KitKat, o Google informou que o Galaxy Nexus, aparelho produzido pela empresa em parceria com a Samsung, não receberá a nova versão do sistema, por ter sido lançado à mais de 18 meses,fugindo do cronograma de atualização adotado pela empresa. O detalhe é que o Galaxy Nexus possui hardware de sobra para receber o Android 4.4 KitKat, com processador dual-core e 1 GB de RAM, o dobro do necessário para rodar no novo sistema.

Ao que parece a opção por não atualizar o Galaxy Nexus se mostra intimamente ligada a políticas comerciais, já que o aparelho roda atualmente o Android 4.3 Jelly Bean, que o próprio Google Admitiu ser mais pesado do que a versão 4.4 do sistema.

Fonte Nexus Help


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *