Tradutor apps Google Mobile, Sem categoria

Google disponibiliza serviço de tradução de Apps para todos


Depois do anúncio deste projecto durante a Google I/O em Maio, todos os developers Android têm agora o acesso ao serviço App Translation directamente da sua consola de developer na Google Play.

Cada um dos idiomas terá de ser adquirido em separado, e para que isso seja possível é necessário que a aplicação cumpra todos os itens da lista de localização e também que o layout da aplicação suporte tanto a escrita da esquerda para a direita e vice versa.

A Google acaba depois por se separar de todo o processo após a aquisição do serviço de tradução, deixando qualquer tipo de comunicação ou suporte entre o developer e o serviço de tradução que este selecionou.

“As suas traduções são um acordo empresarial directo entre você e o prestador de serviços; terá de trabalhar directamente com o prestador de serviços para gerir o processo de tradução e resolver qualquer problemas de suporte”, avisa o acordo da lista de localização.

Serviço de tradução de apps Google

Três das companhias que fizeram parte no inicio deste projecto em Maio vieram comunicar que viram um considerável aumento de instalações nas aplicações que decidiram aderir a todo este processo, cumprindo todas as normas e requisitos. Mas esta não é um tipo de afirmação que cause muita surpresa, visto que estas empresas são as que mais irão beneficiar com o aumento de developers a realizarem traduções das suas aplicações.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *