Hitachi-Virtual-Storage-Platform Notícias

Hitachi Virtual Storage Platform obtém um sólido resultado no benchmark SPC-1


A CESCE SI, empresa do Grupo SIA com presença no mercado ibérico de serviços de TI, juntamente com a Hitachi, Ltd. (TSE: 6501, Hitachi), têm o prazer de anunciar que a premiada solução Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) obteve o mais alto resultado do Storage Performance Council (SPC-1™) para um sistema de armazenamento empresarial externo.

Desenvolvido especificamente para as mais exigentes cargas de trabalho de classe empresarial, a configuração totalmente flash da Hitachi VSP permite que as organizações maximizem o retorno sobre seus investimentos em tecnologia flash, acelerando o desempenho aplicacional, maximizando os ambientes de virtualização de servidores e permitindo implementações a alta velocidade em clouds privadas.

Com uma espantosa marca de 602.019,47 operações de input/output por segundo (SPC IOPS™) no resultado SPC-1, e uma diminuição de 65% no custo por SPC-1 IOPS comparativamente com sistemas baseados em unidades de disco rígido1, a solução Hitachi VSP com aceleração flash e armazenamento Hitachi Accelerated Flash oferece aos clientes o melhor desempenho disponível na atualidade a partir de um sistema de armazenamento de classe empresarial, dispondo de tempos de resposta mais rápidos e de uma melhor relação preço/desempenho face aos sistemas concorrentes.

De acordo com a metodologia SPC-1, a escalabilidade da configuração totalmente flash Hitachi VSP foi 33% superior face à oferta IBM® DS88702, com um desempenho por dólar três vezes melhor. A arquitetura da solução Hitachi VSP demonstrou uma escalabilidade ao nível de um verdadeiro sistema de armazenamento corporativo, apresentando tempos de resposta entre 7 e 18 vezes inferiores com cargas variáveis ​​face ao sistema midrange HP 3PAR StoreServ 100003.

O resultado SPC-1 agora anunciado demonstra o nosso forte compromisso em oferecer tecnologias líderes da indústria com base em flash, bem como a superioridade da arquitetura Hitachi VSP e da nossa capacidade de engenharia para otimização de sistemas flash“, disse Asim Zaheer, vice-presidente sénior de marketing mundial da Hitachi Data Systems. “Os clientes procuram cada vez mais a aceleração de aplicações e de virtualização de servidores, com menos interrupções no seu ambiente e menores riscos. Com a solução Hitachi VSP, oferecemos aos clientes uma forma de iniciarem o caminho em direção a uma cloud privada com confiança, gestão unificada e desempenho que supera as suas necessidades imediatas.

Pedro VieiraPara Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, “esta conquista representa mais um marco na estratégia de tecnologia flash da Hitachi Data Systems e vem contribuir para solidificar a sua liderança neste segmento, já demonstrada recentemente com o lançamento da solução Hitachi Accelerated Flash para o mercado empresarial de entrada de gama, nomeadamente através do sistema totalmente flash Hitachi Unified Storage VM (HUS VM)“.

 

Entre os principais benefícios, destacam-se:

 

  • Maior Produtividade: Suporta significativamente mais transações de negócio, até 223%, em comparação com a solução Hitachi VSP totalmente com discos rígidos (HDD) SAS de 15 mil rpm1.
  • Maior Eficiência e Desempenho de Aplicações: Redução de até 88% no tempo de resposta das aplicações, em comparação com a solução Hitachi VSP totalmente com HDD1, permitindo o suporte para mais utilizadores e aplicações.
  • Menor custo ambiental: Redução de até 98% no espaço físico ocupado com discos, em comparação com a solução Hitachi VSP totalmente com HDD1.
  • Relação Preço/Performance Mais Apelativa: Até 65% melhor em comparação com a solução Hitachi VSP totalmente com HDD1.

 

A Hitachi VSP é a primeira plataforma de armazenamento escalável 3-D desenhada para todos os tipos de dados, e é a única arquitetura de armazenamento empresarial que se adapta de forma flexível ao desempenho, à capacidade e ao armazenamento de vários fornecedores. Quando combinado com o software de gestão Hitachi Command Suite, a solução transforma centros de dados em todo o mundo, tornando a gestão de dados num processo mais fácil e eficaz para as empresas, reduzindo em simultâneo os custos de armazenamento.

 

Para mais informações:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *