CyanogenMod 10.2 M1 Mobile

Lançamento da CyanogenMod 10.2 M1 revela suporte para mais de 70 dispositivos Android


Como qualquer fã do Android saberá, foi à poucos dias lançado oficialmente o Android 4.4 KitKat, mas foi apenas para um único dispositivo. Enquanto a maioria dos utilizadores estão de olho nestas recentes novidades, a equipa da CyanogenMod não se esqueceu de todos os outros dispositivos, apresentando a última versão CyanogenMod 10.2 M1 que é compatível com mais de 70 diferentes dispositivos Android.

Tal como nas restantes versões das ROMs CM 10.2, esta é também baseada na versão Android 4.3 JellyBean e o final do seu nome de código (M1) significa que é a versão Milestone 1, ou seja, não é uma versão beta nem uma versão final, encontrando-se sim como que a meio caminho entre as duas.

As versões Milestone poderão ser instaladas para uso diário, apresentando uma performance suficientemente estável, mas tal como qualquer produto que não é final poderá apresentar pequenas falhas que irão ser corrigidas até ser atingida a versão final do produto.

A equipa da CyanogenMod afirmou já que têm como principal objectivo continuar a desenvolver ainda mais as suas versões 10.2, mas também mencionaram que todo esse trabalho iria ser realizado paralelamente com o desenvolvimento de uma nova versão baseada no Android 4.4 KitKat.

“Para todos os que irão certamente perguntar, nós ainda não tomámos qualquer decisão quanto aos dispositivos que irão dar o primeiro salto para o a versão baseada no KitKat, e provavelmente não iremos ter essa informação durante algumas semanas”, afirmou a equipa da CyanogenMod no seu blog oficial.

Depois destas últimas afirmações, a equipa rematou o assunto dizendo para os utilizadores “desfrutarem mais um pouco do trabalho árduo empregue por todos os colaboradores para trazer o Android 4.3 a todos estes dispositivos”.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *