nexus-5 Mobile

Nexus 5 já está disponível em Portugal


O Nexus 5, o primeiro smartphone do mundo a incluir o Android 4.4 KitKat, fnalmente chegou a Portugal.

Depois do sucesso do Nexus 4, a LG, em parceria com a Google, anuncia a lançamento do Nexus 5 no mercado português. No entanto, contrariando todas as expectativas, o novo terminal chega com um preço de 549,90€, para a versáo de 16 GB livre de operadores, o que representa uma desilusão para os potenciais compradores. Como é evidente todos nós esperavamos por valores semelhantes aos praticados noutros países europeus. Na Google Play Store de Espanha, por exemplo, o Nexus 5 está disponível por cerca de 400 euros, para a versão de 32 GB, e 350 € para a de 16 GB. Francamente, é um pouco difícil entender esta diferença.

Mas será que vale a pena investir neste terminal?

A nossa resposta é afirmativa, apesar do preço elevado, continua com um valor inferior à maioria dos smartphones de topo com que vai disputir uma fatia de mercado. Além disso, é o primeiro dispositivo do mundo a rodar a última versão do SO da Google, o Android 4.4 KitKat.

LG-Nexus-5

O novo Nexus 5 é, sem dúvida, o terminal da linha Nexus mais rápido de sempre. A excelente performance é garantida pelo processador Snapdragon 800 e a tecnologia 4G/LTE. Além disso, o ecrã/tela Full HD IPS de 5 polegadas e 445 ppi garante uma excelente experiência de visualização.

A câmara do Nexus 5 inclui a mais recente tecnologia OIS (optical image stabilizer) da LG Innotek®, introduzida pela primeira vez no recente LG G2. Conjugada com uma uma câmara de 8MP, com exposições mais longas e uma significativa redução da distorção, o Nexus 5 tem uma excelente desempenho mesmo em ambientes com luz fraca.

N5_Black_LG

O novo terminal da Google está disponível nas versões 16GB e 32GB e alia uma alta performance, à funcionalidade e conveniência, graças à combinação do melhor hardware da LG ao software e serviços da Google.

O melhor da Google

Embora o Android™ 4.4 KitKat® seja veloz e potente, é de fácil utilização. O novo marcador de números de telefone sugere, automaticamente, que números mais costuma contactar, enquanto o Caller ID da Google faz corresponder o número de uma chamada recebida a uma empresa, mesmo quando este não está na lista de contactos. Os utilizadores podem ainda enviar e receber mensagem a partir da aplicação Hangouts para Android, que agora permite partilhar também a localização.

Com as funcionalidades Gmail, Chrome, Calendar, Maps, Drive e Hangouts, da Google, o Nexus 5 ajuda os utilizadores a gerir o seu quotidiano com aplicações user-friendly. Com o Google Now é, agora, fácil realizar pesquisas por comando de voz, e com o Google Play é possível aceder a milhões de aplicações, jogos, vídeos, livros e musicas.

N5_White_LockUp_SIMP-LYRS_LG

 

Confira as especificações técnicas:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 800 com CPU Quad-Core Krait de 2.26GHz;
  • Sistema Operativo: Android 4.4 KitKat;
  • Ecrã: Full HD IPS (1920 x 1080 pixéis) de 5 polegadas;
  • Rede: CDMA/1xRTT/EVDO, GSM/GPRS/EDGE, WCDMA/HSPA+, LTE;
  • Memória: 32GB / 16GB;
  • RAM: 2GB;
  • Câmara: 8.0MP com OIS (verso) / 1.3MP HD (frente);
  • Bateria: 2,300mAh Li-Polymer;
  • Dimensões: 137.84 x 69.17 x 8.59 mm;
  • Peso: 130g;
  • Outros: Carregamento Wireless, NFC

16 comentários em Nexus 5 já está disponível em Portugal

  1. Bishop

    realmente e’ uma vergonha o que se passa em Portugal!
    ate’ aqui na Noruega os telefones (e respetivos servicos) sao mais baratos que em Portugal..
    por exemplo, este Nexus 5 custa 475 euros (16gb)..
    num pais onde a mao-de-obra nao especializada e’ paga a 17,5 euros a hora..
    sem duvida que Portugal e’ pais das roubalheiras!! como dizia o Gabriel.. mas ate’ quando?!

  2. Duarte Azeredo

    Boa Noite,
    Como é que eu posso comprar pela Google Play espanhola (http://www.google.es/nexus/5/) se quando clico em comprar diz-me que não está disponível em Portugal. Caso me consigam explicar como comprar como faço para ter uma morada em Espanha e reencaminha a encomenda para Portugal.
    Obrigado,
    Duarte Azeredo

    • Alfredo Beleza

      Bom dia Duarte,
      Gostava de o ajudar mas, infelizmente, não lhe sei dar essa informação.
      Obrigado pela sua visita ao TecheNet!

  3. Joana

    Este é o tal low cost que afinal não é low Coast em Portugal. Não dá para entender a política de preços da LG Portugal…

  4. Daniel Soares

    Boa noite,

    Se adquirir o telefone aqui no país vizinho não tenho problemas com garantias e assistência? Ou seja, é viável na relação custo / risco? Desculpem mas destas coisas ainda não tenho muita experiência ou para ser mesmo franco, não tenho experiência nenhuma…

    • Boa tarde Daniel,
      A sua pergunta é bem pertinente. Comprando o Nexus 5 em Espanha irá pagar menos, mas não temos informações em relação à validade da garantia em Portugal. Assim que soubermos alguma coisa informaremos.
      Obrigado pela sua visita!

  5. Robin dos Bposques

    Depois de ver estes preços e o que aquele jornalista espanhol fez ao ver o Suiça-Portugal… EU QUERO SER ESPANHOL!!! Fui…

    • Boa noite João,
      É difícil de entender esta política de preços. Poderíamos pensar que a razão é menor carga fiscal em Espanha, mas a diferença é de apenas 4%, como tal não encontramos nenhuma justificação.
      Já entrei em contato com a LG perguntando o porquê, mas ainda não obtive uma resposta, assim que souber alguma coisa farei uma atualização ao post.
      Obrigado pela sua visita!

      • Antonio Rodrigues

        Acabo de adquirir, por um amigo em Londres, o Nexus 5 por 299,00 Libras + 9 de portes de envio, cerca de 367,00 EUR. Também eu contactei a LG que na sua organização do site, em Portugal, não inclui o nexus 5 para inscrição do produto(D821), e para uma possível activação da garantia internacional LG. Descrevi então a minha indignação em não existir em Portugal este produto ao mesmo preço que em outros Países e com um poder económico e social muito superior ao Nosso. Assim a LG sucumbe a lobbies, ou da Google, ou de operadoras telefónicas Portuguesas e deixa que o nexus 5 seja comercializado a um preço superior em cerca de 200,00 EUR. Mais se a Google um dia decidir e permitir a compra dos seus equipamentos em Portugal, finalmente, e digo outra vez, finalmente, o mercado e comercialização de equipamentos telefónicos vai ser justo e regulado e equiparado, finalmente, ao que se pratica no resto da CEE

  6. Bruno Araújo

    Este preço é ridiculo, quando a google disponibilizar vendas para Portugal através da playstore acabacabasse esta mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *