Marantz Melody Series Imagem & som

Novos Marantz Melody Series: elegância lifestyle para a era digital


O apetite pelo áudio digital não significa o desinteresse pela reprodução de música de qualidade – nem a necessidade de equipamentos caros, complexos e… inestéticos.

Os novos Marantz Melody Series juntam todas estas características num só equipamento: compactos e com um design extremamente elegante; fáceis de instalar, configurar e usar; e capazes de lidarem com uma gama alargada de ficheiros digitais, suportes e formatos

Marantz M-CR610

Desde o momento em que vemos pela primeira vez o novo Melody Media M-CR610 que sabemos que estamos perante a derradeira encarnação de puro refinamento. Com um acabamento imaculado e painéis laterais curvados de forma orgânica, este é um equipamento que imediatamente projeta uma sensação de elegância.

Marantz M-CR610

Uma olhar mais atento revela que a construção em três painéis é semelhante aos equipamentos Premium da Marantz – sendo que a parte central pode ser encomendada em preto ou prateado. E porque o M-CR610 possui um acabamento exclusivo em duas camadas, transmite uma sensação de unidade que oferece total confiança.

O Melody Media não é apenas esteticamente soberbo – é também um excelente performer, capaz de reproduzir música a partir de CD Áudio, rádio FM, ficheiros em rede local e serviços de áudio através da Internet.

As capacidades de streaming deste novo Marantz tornam-no no companheiro perfeito para a música digital. Com a ligação Wi-Fi, entrada digital ótica e duas entradas analógicas, a sua capacidade de reprodução abre-se a um número quase ilimitado de fontes, incluindo ficheiros armazenados em unidades de disco e/ou computadores na sua rede doméstica, estações de rádio via Internet (com suporte para vTuner) bem como suporte direto para os populares serviços Spotify e Pandora.

Esta é também um equipamento com certificação “Made for iPhone/iPod” que suporta dispositivos Apple através de ligações sem fios (Apple AirPlay) bem como ligação física direta através de uma porta USB. O equipamento pode também ser controlado à distância através de uma app gratuita para iOS ou Android.

O suporte para ficheiros digitais inclui ALAC (Apple Lossless Audio Codec), WAV com resoluções até 192kHz/24bit, FLAC HD e reprodução “gapless” (sem pausas entre ficheiros, especialmente útil para álbuns de concertos ao vivo).

E no entanto, apesar do seu formato compacto, o Marantz M-CR610 inclui um potente amplificador Classe D de 2×60 watts RMS, com suporte para subwoofer e dois pares de colunas, capaz de encher de som até salas de grandes dimensões.

Já disponível em Portugal, através da Infinite Connections, o Marantz M-CR610 tem um preço de €749 (sem colunas).

Marantz M-CR510

Para quem já dispensou a música em formato físico, o Marantz Melody Stream (M-CR510) oferece praticamente todas as funcionalidades do seu irmão M-CR610 omitindo no entanto o leitor de CD.

Marantz M-CR510

Com o mesmo desenho elegante mas exibindo um perfil mais baixo, o Marantz M-CR510 é ideal para quem nunca chegou a investir em CDs de áudio e está 100% convertido ao mundo dos ficheiros digitais.

Nele encontramos as mesmas funcionalidades para reprodução de ficheiros digitais, acesso à Internet, ligação a redes sem fios, suporte Apple AirPlay, etc. bem como o mesmo amplificador Classe D de 2×60 watts RMS com suporte para um par de colunas e subwoofer.

A omissão do leitor de CD é acompanhada de uma redução no preço: o Marantz M-CR510, distribuído em Portugal pela Infinite Connections, custa apenas €599 (sem colunas).

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *