Nokia é comprada por Microsoft Mobile

Oficial: Nokia retira-se do negócio de telemóveis



A gigante Finlandesa vai mesmo abandonar o mercado dos dispositivos móveis, depois de mais de 99% dos accionistas da Nokia terem concordado com a venda de 80% da empresa à Microsoft.

Com o completar desta transação o agora ex-CEO da Nokia – Stephen Elop – irá regressar então à Microsoft no inicio do próximo ano para gerir uma nova equipa de expansão de dispositivos e serviços. Todo o negócio em torno da compra de cerca de 80% das acções da Nokia por parte da Microsoft deverá envolver um astronómico valor de 7,2 mil milhões (bilhões) de dólares, o que significa um gigante investimento por parte da Microsoft.

Ainda não é claro quais os planos concretos que a Microsoft terá para os actuais dispositivos da marca Finlandesa, que para além de incluir a já famosa família Lumia, traz também uma vasta lista de dispositivos low-cost e muitos deles não se incluem na gama smartphone.

Nokia Microsoft

É bastante possível que a Microsoft venha mais tarde tentar encontrar compradores para vender as vertentes que não se enquadrem no mercado dos smartphones, visto este ser o mercado mais em voga durante os últimos anos, e o principal culpado para o grande declínio da Nokia.

Já se fala também que será bastante provável que a Microsoft venha a incorporar os dispositivos Lumia na sua linha Surface, e desta forma ganhar ainda mais força no mercado de smartphones.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *