lg-g-flex-vs-samsung-galaxy-round Mobile

Samsung Galaxy Round ou LG G Flex: qual o melhor smartphone com tela curva?


A Samsung e a LG foram as primeiras empresas a apresentar smartphones com telas (ecrãs) curvas, o Galaxy Round e o G Flex. Os dois dispositivos utilizam a tecnologia mais recente e, sem dúvida, concorrem no mesmo nicho de mercado, mas qual será a melhor escolha?

O smartphone da Samsung – Galaxy Round – roda no sistema operativo Android 4.3 Jelly Bean, enquanto o da LG – G Flex – utiliza a versão Android 4.2.2 Jelly Bean, o que quer dizer que neste quesito o primeiro leva vantagem.

A tela de 6 polegadas do LG G Flex é 5,26% maior do que as 5,7 polegadas, o que, à partida, poderá garantir  uma melhor experiência do usuário/utilizador (para quem gosta de grandes smartphones, é claro). No entanto, em termos de resolução o Galaxy Round vence esta batalha, são 1920×1080 px contra 1280×720 do LG G Flex. Verifica-se o mesmo quando comparamos a densidade de pixels, neste caso a Samsung também corre na frente, com 386 ppi contra os 244 ppi da LG.

Samsung Galaxy Round

Samsung Galaxy Round

Em termos de CPU a diferença não é muito notória, o Samsung Galaxy Round tem um Clock de de 2,3 GHz e o LG G Flex 2,26 GHz. Somente mais 1,77% de rapidez não deve ser notada pelos usuários, não é um empate mas é quase.

O LG G Flex tem 2 GB enquanto que o Galaxy Round apresenta 3 GB, com mais 1 GB a Samsung vence.

LG G Flex

LG G Flex

 

A câmara/câmera principal dos dois equipamentos, das rivais sul-coreanas, não tem grande diferença, 13 MP para o G Flex e 12,8 MP para o Galaxy Round. Como existem muitos outros fatores que contribuem para uma boa qualidade de imagem (e ainda não é possível testar os equipamentos) também consideramos que aqui existe um empate.

Em termos de design não vamos emitir nenhuma opinião, nesse quesito todas as marcas perdem para os iPhones da Apple. No nosso entender, a única que empresa que conseguiu criar um smartphone com um design comparável  foi a HTC com o One, cuja análise apresentamos algum tempo atrás.

Vale lembrar que, segundo alguns rumores, a Apple também se prepara para lançar o seu primeiro iPhone com tela curva e, como sempre, deverá ser uma obra prima de design.

Samsung Galaxy Round ou LG G Flex: qual o melhor smartphone com tela curva?

Como gostos não se discutem, apresentamos agora as características técnicas dos dois terminais e deixamos a decisão para o leitor.

Samsung-Galaxy-Round-ou-LG-G-Flex-_-TecheNet
Se gostou deste artigo, sugerimos a leitura de outros comparativos elaborados pelo TecheNet:

iPhone 5S ou Samsung Galaxy S4: Qual a melhor opção?

iPhone 5S ou Nexus 5: Qual a melhor escolha?


6 comentários em Samsung Galaxy Round ou LG G Flex: qual o melhor smartphone com tela curva?

  1. Paulo Moniz

    Ah ok, lamento, mas como o comentário ja nao estava em espera para aprovação, julguei que tinha sido ignorado.
    Eu só não concordo no não comparar a estética. Se estamos a comparar X com Y, não faz sentido não comparar e dizer que Z é melhor. A meu ver ter-se-ia feito uma comparação, ou pelo menos a descrição. De resto, embora não tendo eu achado relevante, sim, concordo que a Apple tem os melhores designs. E a título de curiosidade, gosto do HTC ONE, mas acho que os Sony’s estão se a destacar na estética.
    Cumprimentos!

    • Boa tarde Paulo,

      Tem razão, deveria ter comparado a estética dos dois, da próxima vez não deixarei esse quesito em branco. Estou de acordo consigo,a Sony começa a destacar-se em termos de design.
      Os seus comentários são sempre bem vindos.
      Cumprimentos,
      Alfredo Beleza

  2. Paulo Moniz

    Então eu faço um comentário com uma crítica à notícia e sou ignorado, não admitindo o meu comentário?? Mas que é isto? Isso é um escândalo!

  3. Paulo Moniz

    “Em termos de design não vamos emitir nenhuma opinião, nesse quesito todas as marcas perdem para os iPhones da Apple. No nosso entender, a única que empresa que conseguiu criar um smartphone com um design comparável foi a HTC com o One, cuja análise apresentamos algum tempo atrás.”

    LOL. Eu nunva vi disso… Então estão a comparar 2 smartphones a nível estético e o resultado é “ambos perdem para o iPhone” ? Mas que é isto? Então uma pessoa está a comparação entre smartphones X e Y e o resultado é a não comparação porque ambos perdem para o iPhone? Absolutamente ridículo…

    • Caro Paulo Moniz,
      O artigo não compara o design dos dois smartphones, a breve comparação refere-se somente a caraterísticas técnicas. Pelas imagens os dois até parecem ter um design interessante, no entanto não quis fazer nenhuma comparação entre os dois, foi uma questão de opção nada mais. Citei a Apple porque, na minha opinião, em termos de design os iPhones são muitos mais bem concebidos que os da concorrência. No entanto, mencionei a HTC porque considero que é o dispositivo Android mais bem concebido até hoje (em termos de design, é claro).
      Já agora aproveito para o informar que não sou nenhum fã da Apple, nem de nenhuma marca em particular.
      Se tiver mais críticas e sugestões por favor não hesite em informar, só dessa forma é que conseguiremos melhorar.
      Obrigado pela sua visita ao Techenet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *