Jogos

Sony anuncia 1 milhão de PS4 vendidos e usuários relatam primeiros problemas



A Sony acabou de anunciar que o seu novo console de mesa, vendeu em 24 horas, nada mais que um milhão de unidades apenas na América do Norte onde foi lançado essa última sexta.

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, comentou o fato e agradeceu aos fãs pelo Twitter.

Mas nem tudo está correndo bem com o Playstation 4 e os primeiros problemas já vem sendo relatados em sites e redes sociais.

Os sites IGN e Kotaku comentaram, na última semana, sobre problemas na saída HDMI do console. O Playstation 4 simplesmente parou de enviar a imagem para a TV. Depois de relatarem o ocorrido a Sony rapidamente substituiu os consoles com problemas.

Um usuário comentou ainda pelo Twitter sobre uma luz branca exibida pelo PS4, ao invés da luz azul, além de parar de exibir as imagens. Mais uma vez a Sony fez a substituição da peça diretamente com o usuário.

ps4_red

Outro problema relacionado a indicação de luz do console foi a exibição da luz na cor vermelha e o desligamento imediato do console. Porém esse “problema” nada mais é que super aquecimento e recomenda-se (no próprio manual), a aguardar alguns instantes antes de jogar novamente.

Um problema menor foi relatado também pelo site Kotaku. O console não fica reto sobre uma superfície plana devido a uma base desnivelada deixando-o balançar sobre a mesa.

A Sony está ciente de todos os problemas e alegou estar investigando suas causas. A empresa ainda revelou que uma parcela mínima de consoles foram afetados e que a probabilidade de se adquirir uma unidade defeituosa é muito baixa.

Enquanto isso o PS4 continua vendendo bem nos EUA e em breve chega aos outros territórios, aumentando ainda mais esses números.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *