The-Cell-Spacer Gadgets

The Cell Spacer protege o utilizador da radiação emitida pelo telemóvel


A Green Swan Inc. anunciou o lançamento oficial do The Cell Spacer, um dispositivo que permite distanciar o telemóvel/celular da cabeça do utilizador, de forma a garantir uma utilização mais segura.

O lançamento do The Cell Spacer acompanha a crescente preocupação na Europa em relação à segurança do consumidor ao utilizar dispositivos móveis.

“É importante que as pessoas compreendam que existem riscos reais associados à exposição às radiações emitidas pelos telemóveis (celulares) e aparelhos similares”, afirma Olle Johansson, Ph.D. do Departamento de Neurociência do Instituto Karolinska da Suécia. “Sabemos que a exposição a este tipo de radiação pode afetar o DNA, levando a possíveis riscos de câncer (cancro), e que ela afeta as células germinativas masculinas e femininas, assim como a fertilidade. Além das regulamentações do governo, é imperativo que cada pessoa se eduque e utilize métodos mais seguros ao utilizar seus dispositivos móveis”

A reclassificação da radiação dos telemóveis como um “perigo carcinógeno” , em março de 2011 pela Agência de Pesquisa sobre Câncer da Organização Mundial de Saúde (World Health Organization’s International Agency on Research for Cancer IARC) foi um ponto decisivo para esclarecer a conexão entre a exposição à radiação de celulares e os efeitos adversos na saúde. Contudo, enquanto os EUA continuam negligenciar este assunto, muitas nações Europeias estão procurando soluções para reduzir a exposição infantil à radiação emitida pelos telemóveis e ao mesmo tempo ajudar os cidadãos a utilizar os seus dispositivos móveis de modo mais seguro.

Confira, abaixo, algumas das recentes ações levadas a cabo por alguns países europeus para proteger melhor os seus cidadãos.

  • Outubro de 2012 – A Suprema Corta da Itália manteve uma decisão que declarou que existia uma ligação entre o tumor cerebral de um executivo de negócios e sua assídua utilização de telefones celulares.
  • Outubro de 2013 – A Agência Francesa de Alimentos, Saúde Ambiental e Ocupacional (French Agency for Food, Environmental and Occupational Health – ANSES) avisou o público para reduzir sua exposição à radiação de telefones celulares.
  • Março de 2014 – A Bélgica irá integrar novas regulamentações que banem a venda de telefones celulares para crianças e requer que a taxa de absorção específica (specific absortion rate – SAR) seja listada em todos os celulares. A Bélgica também recomenda que os cidadãos utilizem métodos do tipo “mão livre” a fim de manter o telefone longe de seus corpos e que evitem fazer ligações quando o sinal estiver fraco.

 

“Os perigos gerados pela radiação de celular geram são uma preocupação real e deveriam garantir ações reais, como as da Itália, França e Bélgica”, diz Harry Lehmann, Fundador e CEO da Green Swan. “Estamos trabalhando para desenvolver a ciência nos EUA e em outros países ao fornecer produtos que ajudam a educar os clientes sobre os modos mais seguros de utilizarem seus celulares. Estamos vivendo em um mundo móvel, as pessoas sempre utilizarão seus dispositivos, mas aquilo a que damos ênfase é a utilização de modo mais seguro desses aparelhos, de acordo com os padrões da indústria e as com as regulamentações da FCC”.

Com o The Cell Spacer, os utilizadores/usuários ficam com a possibilidade de utilizar os seus telemóveis de modo mais seguro:

  • Promove uma utilização mais segura do celular de acordo com as regulamentações estabelecidas
  • Elimina a necessidade de dispositivos alimentados por baterias (pilhas) ou por outras fontes de energia.
  • Protege os usuários da exposição, por proximidade, à radiação emitida pelos telemóveis (celulares).
  • Fornece um som de recepção de alta qualidade.

The-Cell-Spacer_02

O The Cell Spacer está disponível em cinco cores (verde, amarelo, branco, azul e preto) e pode ser comprado através da Amazon por $11.95. A Green Swan também oferece aplicativos de aviso de proximidade disponíveis na loja Google Play para smartphones Android 2.1 ou superior. O Too Close™ e o Pocket Alert™ podem ser baixados por $0.99 e o Too Close Parental™ está disponível por $1.99.

Mais informações no site oficial da  Green Swan Inc.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *