igloo_exterior Notícias

Top 5 dos hóteis mais insólitos do mundo


Já imaginou como seria passar uma noite num iglu de vidro no coração da Lapónia enquanto observa a aurora boreal? E no cimo das árvores no meio da floresta amazónica? Estas e outras experiências extraordinárias são as propostas dos cinco insólitos hotéis seleccionados pelo trivago para passar uma noite memorável.

Se já estiver farto dos hotéis convencionais e anseia por algo novo, nada melhor do que experimentar um destes hotéis que incluem ainda a possibilidade de dormir na cabine de pilotagem de um Boeing 747, em históricas cavernas na Turquia ou num hotel feito de sal na Bolívia. São férias diferentes e por um preço mais baixo do que este nível de extravagância podia supor. Seguem abaixo a lista dos hotéis mais insólitos do mundo para o trivago.

 

Jumbo Stay (Arlanda, Suécia)

O Jumbo Stay permite aos hóspedes desfrutar de todos os confortos e luxos de voar em primeira classe sem ter de sair do chão. Este Boeing 747, anteriormente ao serviço da Pan Am e da Singapore Airlines, está situado numa pista fora de serviço do aeroporto de Estocolmo-Arlanda. Tem opções para todas as carteiras, desde dormitórios para quatro pessoas a uma luxuosa suite com vista panorâmica para o aeroporto, no local original da cabine de pilotagem do avião. Muitas das características originais deste avião icónico mantêm-se intactas, nomeadamente o painel de controlo do cockpit e os sinais das saídas de emergência. Todos os quartos dispõem de televisão e internet Wi-Fi. O bar está aberto 24 horas por dia para servir bebidas e snacks.

Ariaú Amazon Towers (Manaus, Brasil)

O Ariaú Amazon Towers Hotel tem uma localização imbatível, no meio da floresta amazónica brasileira, na confluência do rio Negro com o arquipélago de Anavilhanas. Este original estabelecimento permite aos hóspedes usufruir das maravilhas naturais da Amazónia em primeira mão, com mais de 10km de passeios entre as árvores e quartos situados a 33 metros de altura. Apesar da localização de difícil acesso, o hotel oferece várias comodidades modernas como internet de banda larga, centro de fitness e salas para conferências. O hotel disponibiliza ainda quatro bares, dois restaurantes e duas piscinas à altura das árvores. Todos os quartos e suites incluem varandas privadas com uma vista extraordinária.

Cappadocia Cave Suites (Göreme, Turquia)

O Cappadocia Cave Suites é um hotel único que proporciona aos hóspedes noites em cavernas originais dos tempos hitita, romano e bizantino. O sistema de cavernas foi convertido em magníficos quartos individuais que preservam o ambiente antigo e foram decorados utilizando pedrasesculpidas à mão. Os hóspedes podem aproveitar todo o luxo do século XXI num dos 36 quartos e suites, todos equipados com Wi-Fi, minibar e chá e café como cortesia. No espaçoso restaurante da caverna, é possível tomar um delicioso pequeno-almoço turco ou aproveitar os buffets de jantar com especialidades locais. Durante o dia, os hóspedes podem relaxar num dos vários terraços ao mesmo tempo que desfrutam de uma fantástica paisagem natural.

Igloo Village Kakslauttanen (Inari, Finlândia)

Se quer descobrir o melhor da Lapónia, o Hotel Igloo Village Kakslauttanen é um excelente ponto de partida: para além de ficar hospedado num hotel de gelo, pode ainda observar renas, huskies siberianos e a aurora boreal. Os hóspedes podem escolher entre casas de madeira individuais, iglus de gelo tradicionais ou iglus futuristas. Nos iglus de gelo pode pôr-se na pele dos habitantes tradicionais das terras do norte, enquanto que os iglus de vidro permitem um visão desobstruída do imenso céu estrelado. Durante o dia, o hotel oferece viagens de motos de neve, bem como de trenós puxados por renas ou huskies. Pesca ou caminhadas no gelo são outras das possibilidades. À noite pode usufruir das várias comodidades do Igloo Village, nomeadamente da maior sauna de vapor do mundo, de um bar de gelo e de um restaurante de neve.

Palacio de Sal (Uyuni, Bolívia)

Construído em 1998, o Palacio de Sal foi o primeiro hotel do mundo a ser feito totalmente de sal. Antes localizado dentro das salinas de Uyuni, foi deslocado em 2004 para as margens das salinas de forma a adequar-se melhor às necessidades dos clientes e prestar um serviço de maior qualidade nas suas novas instalações de 4500 m². No restaurante do hotel, até as mesas e cadeiras são feitas de sal e a culinária também tem muitas opções baseadas na principal matéria-prima de Uyuni. Entre as especialidades da cozinha, o “Pollo a la sal”, frango de sal, é a que mais se destaca. A principal atracção de Uyuni, no entanto, fica por conta das salinas locais, que possuem mais de 12 km² a 3600 metros de altitude, o que as coloca como a maior superfície e espelho de sal do planeta, podendo ser vistas, inclusive, do espaço.

 

Acerca do trivago: www.trivago.pt é um motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando, em tempo real, os preços que mais de 200 sites de reserva oferecem para mais de 700 000 hotéis. O trivago integra mais de 82 milhões de opiniões sobre hotéis e 14 milhões de fotos. Fundado em 2005, opera em 40 plataformas internacionais e é consultado por mais de 45 milhões de visitantes todos os meses.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *