people-twitter Redes sociais

Twitter reforça segurança para dificultar as tentativas de espionagem


A rede social Twitter anunciou, no dia 22 de novembro, o reforço do seu sistema de encriptação de informações, de forma a tentar impedir as tentativas de espionagem.

O “Perfect Forward Secrecy” é o novo nível de segurança que o Twitter resolveu implementar, indo mais além do que as propriedades de confidencialidade e integridade habituais do protocolo HTTPS, informa o Twitter através do seu blog oficial.

Com este anúncio, a rede social, segue o exemplo de outros gigantes da internet, como o Google e o Facebook, que também já informaram um aumento das suas medidas de segurança.

“Se um inimigo regista (registra)  todos os dados encriptados dos utilizadores do Twitter, e quebra ou rouba as chaves de desencriptação  do Twitter, não deverá poder utilizar essas chaves para descodificar os dados registados (registrados), informa o Twitter.

O Twitter já tinha implementado o o protocolo HTTPS * em todos os seus serviços (há mais de um ano), como forma de melhor proteger os seus membros. Agora, o novo nível de segurança –  “Perfect Forward Secrecy” –  vem reforçar essa medida e demonstra a importância que o Twitter atribui à vida privada dos seus utilizadores/usuários.

Depois do escândalo NSA, revelado por Edward Snowden, os gigantes da internet (cuja atividade se baseia na confiança) tem vindo a aumentar as suas medidas de segurança, demonstrando a sua preocupação com a proteção e confidencialidade dos dados pessoais dos seus utilizadores.

HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure), é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS.

Leia mais sobre o protocolo HTTPS na Wikipéda

Fonte: Twitter


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *