wdblack_dual Tecnologia

WD Black2: o primeiro primeiro disco duplo SSD+HDD do mundo


A WD anunciou hoje o lançamento do novo WD Black2 , o primeiro disco duplo SSD+HDD do mundo. O novo dispositivo representa um conceito verdadeiramente inovador, uma vez que funde numa só unidade um disco um SSD de 2,5’’ e 128 GB com um disco rígido (HDD) de 1TB,de forma a oferecer o máximo desempenho e a maior capacidade de armazenamento de dados.

O novo WD Black2 é uma excelente solução aqueles que pretendem atualizar os portáteis, os desktops compactos, PCs com apenas uma baía disponível ou os equipamentos All in One (tudo-em-um), de forma a obter a performance dos discos SSD, mas sem perder a capacidade de armazenamento de um HDD.

A ligação do WD Black2 é feita através de uma única interface e cabe numa ranhura normalizada de 9,5mm.

“Os nossos clientes disseram-nos que gostam da nossa tecnologia híbrida SSHD, mas que procuram um maior controlo sobre onde armazenar os seus dados”, disse a propósito Matt Rutledge, vice-presidente sénior da unidade de negócios de componentes da WD. “As unidades duplas WD Black2 capacitam os nossos clientes com desempenho SSD e acesso a elevada capacidade de armazenamento num pacote sem compromissos. A unidade dupla WD Black2 é o resultado direto da interação com a nossa base de clientes através das iniciativas WD Labs. A WD concebeu o programa ‘beta labs’ para oferecer uma arena de testes alargada para clientes-chave e influenciadores tecnológicos relativamente a produtos de armazenamento WD existentes e emergentes.”

WD_Black2_Slim_120GB_1TB_standing-XL

Dois em um

Concebido para entusiastas, profissionais criativos, jogadores e assembladores de PCs, a unidade dupla WD Black2 providencia melhor capacidade de armazenamento, desempenho e fiabilidade ao mesmo tempo que oferece a flexibilidade para escolher como e onde os dados são armazenamentos.

Usando as vantagens da memória flash e dos discos magnéticos, os WD Black2 permitem transferir a utilização dos dados do SSD para o HDD, o que aumenta a resistência e a vida útil do SSD. Os utilizadores mantêm um maior controlo sobre a informação, eliminando a necessidade de despesa de optar por armazenamento baseado na nuvem.

O WD Black2 está livre de algoritmos de “cache” e beneficia da velocidade da interface SATA de 6 Gb/s. A integração perfeita num formato standard de 2,5’’ com 9,5mm de espessura e conector SATA torna a unidade dupla WD Black2 compatível com populares sistemas operativos de PC, desde o Windows XP ao Windows 8.1.

Preço e disponibilidade

Disponíveis desde já na loja online em wdstore.eu, as unidades duplas WD Black2 estão cobertas por uma garantia limitada de 5 anos.
O preço sugerido de venda ao público da unidade dupla WD Black2 de 2,5’’ com SSD de 120 GB + HDD de 1 TB (modelo WD1001X06XDTL) é de €299.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *