My-Cloud-EX4 Tecnologia

WD lança sistema NAS de quatro baías que pode ser adquirido com ou sem discos


A WD expandiu a sua recém-introduzida família de soluções de nuvem pessoal My Cloud™ com o My Cloud™ EX4.
Trata-se de uma solução NAS (“network attached storage”) com quatro baías e alto desempenho ideal para profissionais criativos, consumidores profissionais, grupos de trabalho e qualquer pessoa que procure uma forma fiável de guardar, partilhar, criar cópias de segurança, reproduzir (“stream”) e gerir quantidades massivas de dados digitais.
O equipamento estará disponível em Portugal até ao final de Novembro e tem um preço (sem discos) de 379 euros, podendo ser também adquirido com discos WD Red com 8TB, 12TB e 16TB.

 

Confira o press release completo:

Lisboa, 12 de Novembro de 2013 – A WD®, uma empresa Western Digital (NASDAQ: WDC) e líder mundial em soluções de armazenamento para a vida digital (“connected life”), expandiu hoje a sua recém-introduzida família de soluções de nuvem pessoal My Cloud™ com o My Cloud™ EX4. Trata-se de uma solução NAS (“network attached storage”) com quatro baías e alto desempenho ideal para profissionais criativos, consumidores profissionais, grupos de trabalho e qualquer pessoa que procure uma forma fiável de guardar, partilhar, criar cópias de segurança, reproduzir (“stream”) e gerir quantidades massivas de dados digitais.

“A receção do mercado à plataforma de nuvem pessoal My Cloud que introduzimos recentemente foi extremamente positiva”, disse a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo e diretor geral dos grupos de eletrónica de consumo e “branded products” da WD. “O nosso sistema My Cloud de disco único é a solução perfeita para utilizadores que procuram uma forma fácil e privada de armazenar todos os seus dados em casa e depois guardá-los, partilhá-los e geri-los onde quer que se encontrem no mundo e a partir de qualquer dispositivo. A expansão da nossa plataforma My Cloud com um sistema de quatro baías oferece as funcionalidades avançadas, as capacidades de customização e a capacidade que muitos dos nossos clientes procuram.”

Juntamente com a linha de discos rígidos WD Red™, líder da sua categoria e concebida especificamente para sistemas NAS domésticos e de pequenos escritórios, os clientes do My Cloud EX4 irão usufruir da derradeira fiabilidade de um nome de confiança no campo do armazenamento. Os discos WD Red possuem tecnologia NASware™ 2.0, a qual melhora a fiabilidade dos discos e protege os dados dos consumidores no advento de uma perda de energia ou disrupção. Além disso, os discos WD Red incorporam uma tecnologia melhorada de controlo de equilibro, designada 3D Active Balance Plus, a qual aumenta significativamente o desempenho e fiabilidade dos discos.

O My Cloud EX4 oferece diversas opções de capacidade, permitindo aos consumidores escolherem desde um chassis sem discos que lhes permite personalizar a sua capacidade e adicionar discos à medida que a sua biblioteca de conteúdo digital cresce, até modelos com 8 TB, 12 TB ou 16 TB1 de capacidade. Com tecnologia “Easy-Slide-Drive”, o My Cloud EX4 permite aos utilizadores instalarem ou retirarem facilmente discos em segundos e sem desligar o sistema (“hot-swap”), sem chaves, ferramentas ou bandejas. Além disso, é possível adicionar discos USB 3.0 compatíveis à porta de expansão do My Cloud EX4 para expandir instantaneamente a sua capacidade de armazenamento.

ex4_red_drive

A derradeira proteção de dados

O My Cloud EX4 dota os utilizadores múltiplas opções para proteger os seus dados de uma potencial perda, oferecendo a possibilidade de configuração dos discos em RAID 0, 1, 5, 10 e a seleção de modos “spanning” e JBOD para ainda mais opções de gestão dos dados.

Os clientes podem também usar o seu My Cloud EX4 para fazer backups a todos os seus computadores e dispositivos usando o software WD SmartWare™ Pro para PC. Utilizadores Mac podem usar todas as funcionalidades do software de backup Apple® Time Machine® para proteger os seus dados. O My Cloud EX4 pode também fazer backups de si mesmo, quer para outro My Cloud EX4 num local diferente, ou para serviços na nuvem tais como Amazon S3 e ElephantDrive. De forma a assegurar uma fiabilidade e proteção de dados 24/7, o My Cloud EX4 inclui portas Ethernet e fontes de alimentação redundantes.

Servidor e streaming avançados

O My Cloud EX4 pode ser usado como centro de entretenimento digital doméstico, configurável até 16 TB de filmes e música que podem ser reproduzidos (streamed)  para qualquer dispositivo multimédia com certificação DLNA®/UPnP® tais como consolas de jogos, smart TVs e leitores digitais multimédia como o WD TV® Live™. O servidor Twonky 7.2, com certificação DLNA 1.5 media e iTunes®, facilita a reprodução simples de grandes bibliotecas de filmes e música.

Além disso, a integração de funcionalidades de servidor de ficheiros, servidor FTP, servidor de backup e servidor para downloads P2P oferece aos utilizadores do My Cloud EX4 opções avançadas para servir dados.

Os clientes podem também customizar o seu NAS, monitorizar a saúde do sistema, gerir utilizadores e funcionalidades de poupança de energia através do painel (dashboard) do My Cloud EX4, bem como usar uma série de aplicações de terceiros, entre elas aMule, Icecast, Joomla!®, phpBB®, phpMyAdmin e SqueezeCenter.

Acesso em todo o lado ao My Cloud EX4

Disponível para dispositivos iOS® e Android™ a app móvel WD My Cloud permite aos utilizadores ver fotos, reproduzir vídeo e partilhar, guardar e gerir ficheiros a partir de qualquer lugar nos seus smartphones ou tablets. A app simplifica a partilha e de ficheiros e a colaboração, permitindo aos consumidores o fácil envio de ficheiros por e-mail, a partilha por links bem como a impressão e abertura de ficheiros com aplicações de terceiros. A app móvel My Cloud integra-se com alguns dos principais provedores de serviços de nuvem pública2 de forma a que os utilizadores transfiram facilmente os seus ficheiros das suas contas Dropbox™, SkyDrive® e Google Drive™.

Preço e disponibilidade

O My Cloud EX4 está disponível em Portugal em retalhistas selecionados a partir do final de novembro e online em wdstore.eu. O preço sugerido de venda ao público é de 379 euros para o chassis sem discos. O My Cloud EX4 custa 799 euros com 8 TB, 949 euros com 12 TB e 1.119 euros com 16 TB. A app móvel My Cloud está disponível para download na App StoreSM e Google PlayTM. O My Cloud EX4 tem uma garantia limitada de dois anos.

Compatibilidade

O My Cloud EX4 é compatível com Windows® 8.x, Windows 7, Windows Vista®, Windows XP, OS X Mavericks™, Mountain Lion™, Lion®, Snow Leopard®, bem como dispositivos DLNA®/UPnP®.

____________________________________

1 O sistema de 16TB vem configurado em RAID 5, o que deixa três quartos da capacidade do sistema disponível para armazenamento de dados. O sistema é configurável em RAID 0, JBOD ou “spanned” de forma a usar toda a capacidade disponível para armazenamento. Até 0,1TB pode ser reservado para armazenamento não acessível pelo utilizador. 
2 São necessárias contas de Dropbox, SkyDrive ou Google Drive. Os serviços na nuvem podem ser alterados, terminados ou interrompidos a qualquer momento e podem variar de país para país.

Via: http://aempress.com


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *