ZTE nubia Z5S mini Mobile

ZTE anuncia o novo Nubia Z5S e a sua versão “mini”



Já faz algumas semanas que informações sobre o novo topo de gama da ZTE têm surgido nas comunidades de Android, mas agora finalmente a ZTE tratou do seu anuncio oficial, trazendo ainda um pequeno irmão, o ZTE Z5S mini.

Estes dois novos smartphones da ZTE têm bastantes diferenças de hardware, contudo, existem ainda muitos pontos onde ambos são bastante idênticos. Ambos virão com o Android 4.2.2 Jelly Bean, e também terão a opção de vir com LTE e/ou ligação 3G (dependendo do seu mercado).

Quanto às suas câmaras, encontram-se algumas semelhanças, mas também algumas diferenças. Ambos têm uma câmara frontal de 5 mega pixels e uma traseira de 13 mega pixels, mas as câmaras traseiras apesar de terem o mesmo número de mega pixels são bastante diferentes.

O Nubia Z5S irá ter abertura f/2.0 com estabilização óptica de imagem e será capaz de gravar vídeo com até 120 frames por segundo e também com resolução 4K. No caso do Z5S mini, terá abertura f/2.2 e não terá a tão famosa estabilização óptica de imagem.

Ambos os modelos terão 2GB de memória RAM e existirão em dois modelos, um com 16GB de memória interna e outro de 32GB.

ZTE Nubia Z5S

Uma das grandes diferenças salta à vista quando analisamos os seus processadores, o Nubia Z5S vem equipado com um processador Snapdragon 800 (2,3GHz), enquanto o Z5S mini irá chegar ao mercado com um processador Snapdragon 600 (1,7GHz). Nas suas baterias também é possível ver alguns cortes, sendo a do Z5S mini ligeiramente mais fraca (2000 mAh) em relação à do Nubia Z5S (2300 mAh).

Em termos de tamanho, a nomenclatura “mini” não seria a mais adequada neste caso, visto que apenas 0,3 polegadas separam estes dois modelos, e em termos de peso o valor não se altera muito, existindo apenas umas meras 6 gramas a separá-los.

Quanto a preços e disponibilidades para o território Português e Brasileiro, não temos quaisquer informações. Mas, segundo os preços para o mercado chinês, o Nubia Z5S deverá ter um preço mínimo de 1999 Yuan (Apróx. 243€) e o Z5S mini deverá chegar ao mercado com preços a partir de 1499 Yuan (Apróx. 182€).


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *