Instagram_Rainbow_Banner Redes sociais

Mensagens privadas chegam ao Instagram


[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]


Kevin Systrom, um dos fundadores do Instagram, anunciou a chegada das mensagens privadas – Instagram Direct (Instagram direto) à popular aplicação de partilha de fotos e vídeos.

De acordo com os últmos dados publicados pelo Facebook, que comprou o Instagram em abril de 2012, 55 milhões de fotos e vídeos são partilhados pelos membros da rede social.

Até hoje o fluxo de publicações era visível para todo o mundo, com exeção daqueles que ativaram a opçao “perfil privado”. A quinta versão da app apresenta uma nova funcionalidade, a possibilidade de partilhar a sua foto ou vídeo apenas com um grupo restrito de amigos (até 15 ao mesmo tempo).

O novo Instagram modifica fortemente a interface da aplicação e favorece a dscussão, entre amigos, acerca de uma uma foto ou vídeo.

Os mais de 150.000 de membros que se conectam ao Instagram todos os meses já podem começar a utilizar o Instagram Direct. A atualização ficou disponível após o fim da apresentação, onde Kevin Systrom anunciou a novidade. Os usuários de dispositivos iOS ou Android podem descarregar a nova versão – Instagram 5.0 – na Apple Store ou no Google Play, mas aqueles que utilizam Windows Phone ainda terão que esperar um pouco mais. Recorde-se que a versão para o SO da Microsoft ainda está na fase beta.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_gallery type=”image_grid” interval=”5″ images=”27539,27540,27541,27542″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” img_size=”170×301″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]O princípio do “Instagram Direct” é semelhante à função do Twitter – mensagens diretas (“DM”) – que permite que dois usuários troquem fotos em modo privado.

O novo recurso do Instagram – discutir e compartilhar uma foto ou vídeo com um grupo restrito, também é semelhante às “conversas privadas” disponíveis noutras redes sociais como o Google Plus ou o Facebook. Apesar de não ser verdadeiramente inovadora, acompanha a tendência crescente de partilhas privadas no smartphone, por outros meios além do SMS, tendência essa a partir da qual se desenvolveram diversas aplicações (Line, WeChat, KakaoTalk, Viber, WhatsApp …).

O evento promovido pela Instagram acaba por saber a pouco, uma vez que a rede social de partilha de fotografias enviou originais convites para os jornalistas que faziam antever a possibilidade de impressão das fotos dos usuários. Ao contrário do habitual, o convite chegou por correio e tinha uma fotografia impressa e contracolada em madeira.

Para mais informações viste a central de ajuda do Instagram Direct

Vídeo “Co-founder Kevin Systrom Introduces Instagram Direct in NYC”

Vídeo “Introducing Instagram Direct”


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *