Nokia-Lumia-Worldwide-stats Mobile

Nokia Lumia 520 é líder absoluto do mundo Windows Phone


O crescimento das vendas da gama Lumia da Nokia não é nenhuma novidade, especialmente na europa em que, nalguns países, chegou a ultrapassar a cota de mercado dos dispositivos iOS. O sucesso da gama Lumia baseia-se fundamentalmente nos produtos low-cost, como o Lumia 520 e 521, que apresentam uma excelente relação preço qualidade.

De acordo com a AdDuplex, uma popular rede de publicidade para Windows Phone, o smartphone de baixo custo Lumia 520 responde por cerca de 30% de todos os Window Phone vendidos mundialmente.

Os dados foram coletados a partir da análise de 2499 aplicações para Windows Phone que utilizam a AdDuplex SDK v.2.

Nokia Lumia 520O Nokia Lumia 520, com 30% de cota de mercado, reina de forma incontestável no mundo Windows Phone e fortalece a sua posição mês após mês. Se a este número acrescentarmos as vendas do seu “primo” Lumia 521 (que apresenta praticamente as mesmas caraterísticas) esse valor sobe para 34%, o que representa mais de 1 terço de cota de mercado dos Windows Phone.

Os dados não são surpreendentes e refletem o crescimento das vendas de dispositivos de baixo custo. Os novos smartphones topo de gama, Lumia 1020 e Lumia 1520, apesar de representarem o melhor dos Windows Phone, não conseguem entrar no Top 10. O Nokia Lumia 920, com 10,8% de cota de mercado, é o único que que aparece nos 10 mais do mundo Windows Phone.

No passado mês de novembro a Nokia revelou o Lumia 525, um novo smartphone concebido para se tornar o sucessor do popular Lumia 520. A principal diferença em relação ao Nokia Lumia 520 é um incremento da memória RAM, que passou de 512 MB para 1 GB, tornando mais fácil a abertura de aplicativos que exigem mais memória disponível para inicializar.

nokia-lumia-525

Será interessante verificar se o novo dispositivo apresentará a mesma performance de vendas (que o seu antecessor Lumia 520), particularmente após a Microsoft ter completado a aquisição (em novembro) da divisão de dispositivos móveis da Nokia.

Fonte: AdDuplex


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *