UMCOCHE.COM Notícias

Startup portuguesa lança site de boleias UMCOCHE.COM


A partir de hoje está no ar o site de boleias UMCOCHE.COM , desenvolvido pelos criadores do maior grupo de boleias no Facebook “Boleias Porto – Lisboa … e … Lisboa – Porto”. O site foi lançado para 200 beta-testers no dia 30 de Setembro e foi testado exaustivamente. Corrigidos os erros, é lançada hoje, às 20h, a primeira versão beta do serviço para o público em geral, que abrange 12 cidades portuguesas.

A ideia surgiu há cerca de três anos quando o João Figueiredo, fundador do projeto, decidiu criar um grupo de boleias (caronas) no Facebook entre o Porto e Lisboa. O objectivo era solucionar um problema real, ir a casa aos fins de semana sem gastar balúrdios em transportes. Rapidamente se percebeu que o problema de mobilidade não era só do João, mas sim de mais de 19.000 pessoas que foram pedindo para aderir ao grupo fechado do Facebook.

Devido ao aumento constante do número de membros, o grupo começou a ficar muito desorganizado e pouco funcional. Justificava-se, portanto, a criação de uma nova solução.

João Figueiredo juntou uma equipa com mais quatro amigos e decidiram criar um site de boleias que ligue, não duas, mas doze cidades portuguesas (Aveiro, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Vila Real e Viseu).

umcoche.com

O site foi lançado para 200 beta-testers no dia 30 de Setembro e foi testado exaustivamente. Corrigidos os erros, é lançada hoje, às 20h, a primeira versão beta do serviço para o público em geral.

“A reação das pessoas a este ‘movimento’ tem sido bastante positiva. Principalmente porque poupam tempo e dinheiro, partilham uma experiência, fazem amigos, conhecem a futura namorada, fazem contactos profissionais, ficam com uma história para contar, etc. Sentimos que as pessoas percebem que somos uma comunidade forte e isso dá-lhes segurança”, afirma João Figueiredo.

A média de idades dos utilizadores do grupo é de 25 anos, 50% mulheres/50% homens, na sua maioria estudantes universitários e trabalhadores deslocados da sua cidade natal; mas também tem sido muito utilizado por “viajantes” esporádicos que por alguma razão precisam de deslocar-se.

Um Coche – Como funciona

A equipa do projeto é constituída por cinco pessoas: João Figueiredo (Gestão), 23 anos, licenciado em Ciências do Desporto e Mestre em Gestão Desportiva; João Ribeiro (Programação e Gestão), 29 anos, licenciado em Business Administration e mestrando em International Management; Francisco Cruz (Direção de Arte), 29 anos, licenciado em Artes Plásticas; David Pires (Direção de Arte), 28 anos, licenciado em Design Gráfico e pós-graduado em Design Comunicação; Bernardo Simões (Programação), 23 anos, licenciado em Engenharia Informática e de Computadores e mestrando em Engenharia de Redes e Comunicação.

Mais informações em UMCOCHE.COM


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *