Adobe-Photoshop-3D Printing Software

Adobe Photoshop CC leva impressão 3D ao mundo do design


A Adobe anunciou hoje novas funcionalidades de impressão 3D para o Adobe Photoshop CC. Ao simplificar radicalmente o processo de impressão 3D, o Photoshop CC passa a ser a ferramenta essencial para quem quer imprimir um modelo 3D. Disponíveis de imediato, como parte de uma grande actualização do Adobe Creative Cloud™, as novas funcionalidades de impressão 3D integradas no Photoshop CC permitem aos membros do Creative Cloud construir, aperfeiçoar, pré-visualizar, preparar e imprimir designs 3D de forma fiável e fácil, preparando o cenário para um crescimento exponencial no mercado de impressão 3D.

As novas funcionalidades de impressão 3D ajudam também os criativos a projectar em 3D a partir do zero ou refinar um modelo 3D já existente e produzir modelos 3D prontos a imprimir com as ferramentas Photoshop que lhes são familiares. As funções automated mesh repair e support structure generation garantem que os modelos são produzidos de forma fiável, enquanto que as pré-visualizações precisas permitem aos criativos submeter trabalhos de impressão com confiança.

“As novas funcionalidades de impressão 3D do Photoshop CC evitam que tenhamos de adivinhar qual o resultado final da impressão de modelos em 3D”, refere Winston Hendrickson, vice president products, Creative Media Solutions, Adobe. “Antes do lançamento de hoje havia uma lacuna entre o conteúdo produzido por ferramentas de modelagem 3D e o que as impressoras 3D necessitam para produzir resultados de grande qualidade. Agora, com um simples clique em “Imprimir” no Photoshop CC, os criativos podem levar designs 3D para o mundo físico.”

Photoshop CC impulsiona o emergente ecossistema de impressão 3D

Com o lançamento de hoje, os projectos podem ser impressos numa impressora 3D ligada localmente ou através do acesso incorporado a serviços de impressão 3D online populares. O Photoshop CC suporta as mais populares impressoras 3D de desktop, tal como a MakerBot Replicator, e também a gama completa de materiais de alta qualidade disponíveis no Shapeways – a comunidade e mercado de impressão 3D – incluindo cerâmicas, metais e arenito a cores. Os utilizadores do Photoshop podem também fazer o upload directo dos seus modelos 3D para o serviço de publicação Sketchfab 3D e incorporá-los no seu perfil do Behance através do visualizador 3D interactivo do Sketchfab.

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a Adobe com vista a dar início à entrega de conteúdos 3D aos seus utilizadores altamente criativos,” referiu Peter Weijmarshausen, CEO e co-fundador da Shapeways, o mercado e comunidade online de impressão 3D líder mundial. ”Estamos focados em tornar a impressão 3D acessível e disponível para todas as pessoas a nível mundial. Ao juntarmo-nos à Adobe, estamos a facilitar a tarefa dos designers e criativos a tornar as suas ideias em realidade, utilizando as tecnologias de impressão 3D de alta qualidade da Shapeway.”

“Com a enorme adopção do Adobe Photoshop, este anúncio significa que um grande número de pessoas terá agora acesso a ferramentas de modelagem 3D,” observou Bre Pettis, CEO da MakerBot. “Eu mal posso esperar para ver o que irão desenhar com o Adobe Photoshop e criar com as suas impressoras MakerBot Replicator 3D!”

Criações 3D fantásticas agora ao alcance dos designers

A impressão em 3D permite a produção de protótipos rigorosos e atractivos e projectos finalizados e é utilizada em muitos campos criativos, incluindo arquitectura, joalharia, cinema e animação.

Nova actualização do Adobe Photoshop CC leva impressão 3D ao mundo do design

Paul Liaw, designer de jóias e escultor: “O meu processo de design é muito mais fácil com as novas opções de suporte de impressão 3D no Adobe Photoshop CC. Posso fazer com que os meus designs de jóias sejam perfeitos e automatizar o processo de utilização da menor quantidade de material possível sem atingir os limites de impressão – este processo costumava ocupar 80 por cento do meu tempo!”

Verónica De La Rosa, designer industrial, FATHOM, uma empresa de desenvolvimento de produtos e especialista em impressão 3D: “Na FATHOM trabalhamos com algumas das empresas mais inovadoras para as ajudar a produzir a próxima geração de produtos. Utilizando o Photoshop CC, as novas funcionalidades de impressão 3D reduzem a solução de problemas de ficheiros e garantem que os modelos 3D dos nossos clientes estão representados com precisão antes da última impressão. Isto é extremamente útil pois permite-nos acelerar a comunicação com o cliente e poupar tempo e dinheiro, tanto nós como, mais importante, os nossos clientes.”

A Adobe começa 2014 com inovações para todas as ferramentas essenciais de design

Adobe-Photoshop-CC-Perspective-Warp

A Adobe lançou hoje também novas funcionalidades para todas as suas principais ferramentas e serviços de design, como parte de um grande lançamento Creative Cloud. Nas novas funcionalidades adicionais para o Photoshop CC incluem-se o inovador Perspective Warp, que muda o ponto de vista a partir do qual um objecto é visto, e Smart Objects interligados que melhoram radicalmente a colaboração – actualizando o projecto final automaticamente se o ficheiro de referência é alterado. As novas funcionalidades no Adobe Illustrator CC e InDesign CC vão revolucionar como os designers trabalham com tipos de letra através da ligação integrada com o serviço Adobe Typekit font. É agora possível integrar tipos de letra Typekit em projectos de impressão, ficheiros PDF, apps DPS e mais, enquanto a nova funcionalidade no InDesign CC reduz a frustração de obter erros de tipos de letra em falta ao pesquisar automaticamente a biblioteca de tipos de letra desktop Typekit por alternativas. As dezenas de funcionalidades e serviços novos e melhorados na actualização de hoje vão ajudar os designers e outros profissionais criativos a trabalhar mais intuitivamente e eficientemente.

Para conhecer mais sobre o Photoshop CC visite: http://www.adobe.com/photoshop e http://tv.adobe.com/go/21862. Para saber mais sobre o lançamento de hoje da Adobe Creative Cloud visite: http://blogs.adobe.com/creativelayer/?p=4791.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *