Asus Transformer Book Duet CES 2014 Tecnologia

Asus Transformer Book Duet oferece Windows e Android


A Asus apresentou no CES 2014 o seu novo dispositivo híbrido Transformer Book Duet, que se revelou ser um híbrido bastante interessante em dois aspectos distintos. É interessante não só por oferecer a possibilidade de ser utilizado como computador portátil e/ou tablet, mas também porque permite ao utilizador alternar de forma simples e rápida entre a plataforma Windows e Android.

O Asus Transformer Book Duet tem um ecrã de 13,3 polegadas e pode ser utilizado como computador portátil, ou como tablet, sendo destacado do seu teclado de forma bastante simples. Este híbrido consegue fazer dual boot do Windows 8.1 e do Android 4.2.2 Jelly Bean, e vai conseguir alternar entre os dois sistemas através de um simples botão.

Aqui fica a lista completa de especificações do novo Transformer Book Duet:

  • Processador: até Core i7.
  • Memória RAM: 4GB.
  • Memória interna: até 128GB em modo tablet e 1TB em modo computador portátil.
  • Ecrã: 13,3 polegadas, IPS com resolução de 1920 x 1080 pixels.
  • Ligações: Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.
  • Entradas: cartão microSD em modo tablet, USB 3.0 (x1), USB 2.0 (x2), LAN e HDMI em modo computador portátil.
  • Bateria: 38WHr, duração estimada de 5 horas em modo Windows 8.1 e 6 horas em modo Android 4.2.2 Jelly Bean.
  • Dimensões: 342.7 x 216.3 x 12.9 milímetros em modo tablet e 340.9 x 217.6 x 16 milímetros a dock para modo computador portátil.
  • Peso: quando utilizado em modo portátil o peso é de 1,9 Kg.

Asus Transformer Book Duet CES 2014

Analisando de forma rápida as especificações fornecidas pela Asus, o Transformer Book Duet não é de todo um dos híbridos mais pequenos ou mais leves do mercado, e com a utilização de um processador Intel Core acabou por perder bastante na duração da sua bateria.

No entanto, é sem dúvida bastante potente, e para os utilizadores que procurem um dispositivo híbrido de grande potência em que a duração da bateria não seja um problema, este poderá ser o seu dispositivo de eleição.

Quanto à sua disponibilidade e preço de mercado, a Asus preferiu não adiantar para já quaisquer dados oficiais, pelo que teremos de aguardar até que surjam mais novidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *