Coreia do Sul elimina bloatware Mobile

Coreia do Sul vai acabar com aplicações das operadoras


Uma das coisas que mais torna a experiência de retirar um novo smartphone da caixa pela primeira vez uma ligeira “decepção” é o facto de vir desde logo cheio de aplicações da sua fabricante e operadora e mesmo que as queira-mos remover, não é possível!

Caso já tenha tido a oportunidade de observar de perto um smartphone da Coreia do Sul iria perceber que está completamente atulhado de aplicações pré instaladas que nada se pode fazer para as desinstalar. Este tipo de marketing por parte das fabricantes e operadoras torna a experiência dos seus utilizadores muito menos proveitosa e até mesmo bastante aborrecida.

“Estas novas acções pretendem rectificar uma prática incorrecta que causa grande inconveniente para os utilizadores de smartphones e causa uma competição desequilibrada entre outros intervenientes da mesma indústria”

Para além de todos os motivos óbvios que levam à irritação dos utilizadores com todo este enchimento de aplicações indesejáveis por parte das fabricantes e operadoras, existe ainda o factor prático totalmente inaceitável, o facto de se adquirir um smartphone com “X” de memória interna que depois não é verdade pois uma grande parte da memória está já ocupada com as ditas aplicações.

Coreia do Sul elimina Bloatware

Certamente que este é um passo bastante positivo vindo do governo da Coreia do Sul, e começará a ser implementado durante o mês de Abril. Não será difícil imaginar que existem centenas de milhares de utilizadores espalhados pelo continente Europeu e Americano que desejariam ver estas medidas replicadas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *