Tecnologia

Empresa cria brinquedo que ensina programação básica para crianças


É interessante notar como pode ser simples ensinar a uma criança entre quatro e sete anos, os conceitos básicos de programação com um criativo brinquedo criado pela empresa Primo.

O brinquedo feito de madeira, traz circuitos eletrônicos integrados a uma bancada que serve de interface para dar comandos simples a um cubo dotado de algumas rodinhas chamado de Cubeto. Através da bancada, a criança cria uma fila de requisições que serão interpretadas pelo sistema e recriadas em comandos físicos pela estrutura.

Explicando de uma forma mais geral, a bancada aceita o encaixe de alguns botões que indicam de forma amigável (pela sua forma e cor) o comando. Seja de “siga em frente”, “vire a esquerda” ou “pare”, o Cubeto, através de uma conexão sem fios, seguirá os comandos na ordem até alcançar o ponto final do objetivo, desviando de obstáculos. A ideia de uma fila de requisições e da execução dos comandos é passada de uma forma divertida e que prende a atenção da criança, além é claro de passar o conhecimento específico.

O valor do kit será de 170 dólares e a intenção da empresa é explorar o potencial das crianças no que diz respeito a tecnologia, não só ensinando a usá-la mas também instigando a curiosidade sobre como tudo funciona.

Confira o brinquedo na prática e para maiores informações, acesse o site da Primo.


1 comentário em Empresa cria brinquedo que ensina programação básica para crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *