Lucros do Google crescem 32% Internet

Google pede desculpa pela falha nos seus serviços


Se foi um dos utilizadores afectados pelas falhas nos sistemas da Google durante o dia de ontem, a Google fez questão de pedir desculpa publicamente por qualquer inconveniente causado. A gigante norte americana publicou um comunicado oficial onde pediram não só, desculpa pelo pequeno interromper dos seus serviços, mas onde também explicaram o porque deste acontecimento.

Segundo a Google, um dos seus sistemas responsáveis pelo comportamento de outros tantos sistemas começou a enviar ficheiros de configuração incorrectos. Este acontecimento veio impedir o bom funcionamento de vários serviços da Google, tal como o Gmail, GPlus e Hangouts, resultando nos imensos problemas verificados.

Os serviços estiveram com os problemas durante cerca de 25 minutos, pois os engenheiros da Google conseguiram resolver o problema bastante rápido. No entanto, toda a equipa está a trabalhar para que seja descoberta a completa razão para estes problemas, para que possam então impedir que se voltem a repetir no futuro.

google-search-logo

Já vimos este tipo de problema acontecer a várias outras grandes empresas, afinal de contas, ninguém é imune ao acontecimento de problemas. Pelo menos, a Google chegou-se rapidamente à frente pedindo desculpa a todos os seus utilizadores e resolvendo o problema de forma bastante rápida e eficiente.


2 comentários em Google pede desculpa pela falha nos seus serviços

  1. Porque o pessoal da Google sabe o que é mais importante… ajudar/dar respostas ao consumidor. Se não estão a desempenhar as suas funções na totalidade, usam a sua eficiência para resolver o problema!
    Google for the winner!

  2. roberto

    por isso que eu sou fan do google, pra mim google e sinonimo de eficiencia, nunca falha e quando acontece eles resolvem rapido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *