Grupo Target vítima de roubo gigante de dados bancários

Target

Target




O grupo Target, terceiro maior da grande distribuição nos Estados Unidos, anunciou ter sido vítima de um ataque de piratas informáticos, durante o período de festas, e que os dados bancários de 110 milhões de clientes podem ter sido roubados. O número de clientes afetados é muito superior ao estimado anteriormente.

No fim de dezembro, a empresa informou que os cibercriminosos tinham roubado os dados de cerca de 40 milhões de clientes detentores de cartões de pagamento, durante o período de 27 de novembro a 15 de dezembro. “Eu sei que é fustrante para os nossos clientes tomarem conhecimento que as suas informações foram roubadas, e nós estamos verdadeiramente desolados por eles terem de suportar isto”, disse Gregg Steinhafel, CEO do grupo, através de um comunicado.

O ministro da justiça do Estado de Nova York, Eric Schneiderman, disse que a sua está envolvida num inquérito com amplitude nacional sobre o ataque. Além disso, também afirmou que por sua insistência a companhia ofereceu um ano de monitoramento de crédito e de proteção contra roubo de identidade eletrônica para todos os seus clientes que tenham feito compras nos Estados Unidos.

O grupo Target informou que os clientes não irão suportar qualquer custo relacionado com o assunto e que está a contatar todos aqueles que foram afetados por este roubo gigante.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.