Hackers afirmam ter invadido servidores da Apple Segurança

Hackers afirmam ter invadido servidores da Apple


Dois grupos de hackers informáticos),conhecidos pelos nomes de 1775 Sec e ECA_Legion, utilizaram a rede social Twitter para informar que conseguiram invadir servidores da Apple. Os piratas informáticos afirmam ter conseguido ter acesso a diversos dados sensíveis, tais como endereços de IP, números UDID (identificadores únicos dos equipamentos), versões do sistema operativo/operacional e outras informações. Em principio, os dados pessoais de utilizadores, e-mails e palavras passe não foram afetados.

@1775Sec-e-@-ECA_Legion

Recentemente, os dois grupos de hackers, anunciaram ter pirateado e obtido acessoa a dados sensíveis do Dropbox. No entanto essa informação era falsa, e o serviço apenas tinha sido vítima de um bug. Na realidade tratou-se de uma brincadeira, os hackers aproveitaram-se da bug do serviço de Cloud para fazerem crer que tinha sido obra deles.

Será que agora as afirmações são verdadeiras? Para provar as suas afirmações, os dois grupos publicaram um excerto dos dados sensíveis, extraídos dos servidores da Apple, no site Pastebin. Na realidade é possível ver que o tipo de informação corresponde aquilo que eles afirmam ter obtido, mas nada garante que seja real.

Os piratas afirmam ter advertido a Apple repetidamente e justificam o “ataque” da seguinte forma:
“Vocês pensam que, por termos mentido em relação ao Dropbox, nós não vos hackeamos? Vocês pensaram mal!
Nós somos o 1775Sec e o European Cyber Army! (@1775Sec & @ ECA_Legion)”

Até ao momento a Apple não se manifestou em relação a este assunto.

Via Pastebin e Twitter


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *