Mobile

Horizon para iOS vai acabar com o síndrome dos vídeos verticais


Tornou-se quase banal qualquer pessoa capturar os seus pequenos vídeos pessoais com os seus smartphones, e embora praticamente todos eles tenham capacidades suficientes para capturar vídeos de forma simples e rápida, continua a ser necessário ao utilizador ter em consideração alguns detalhes, como por exemplo: quando filmar (ou não) na vertical!

São raros os casos em que uma filmagem tenha grandes hipóteses de resultar da melhor forma possível quando é realizada num plano vertical, pois não há nada que torne as duas barras negras presentes na reprodução do vídeo (computador ou TV) menos horríveis. E é precisamente para tentar corrigir este “temível” síndrome dos vídeos verticais que chegou à plataforma iOS a aplicação Horizon, criada pela Evil Window Dog.

Como funciona?

De forma muito simples, Horizon vai permitir que o utilizador capture os seus vídeos sempre num plano horizontal, independentemente da forma como estiver a segurar no seu smartphone. Mesmo que durante a filmagem, o utilizador altere a posição do seu telefone, Horizon vai utilizar os giroscópios do smartphone para manter o vídeo na vertical e com o mesmo rácio de imagem.

Horizon App Store iOS Horizon App Store iOS

Nas definições gerais da aplicação vai poder também alterar a qualidade de captura de vídeo, a resolução preferida e marcação de local. A seguir um pouco a tendência do universo dos smartphones, vai ainda poder seleccionar 1 de 8 filtros disponíveis para aplicar nos seus vídeos, podendo de seguida partilhar as suas capturas directamente nas redes sociais.

De momento, Horizon é compatível com iPhone 4S (ou superior), iPod touch 5 (ou superior) e iPad 2 (ou superior) e poderá ser baixado da Apple App Store por $0.99 (dólares), mas irá subir de preço em breve para $1,99 (dólares).

Não existe qualquer informação, mas seria certamente interessante ver esta aplicação chegar também ao mundo do Android.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *