LG-monitores-CES Imagem & som

LG lança novo monitor UltraWide de 34 polegadas



A LG voltou a surpreender durante o CES 2014 quando apresentou a sua nova linha de monitores premium, onde a grande estrela foi o novo monitor IPS 21:9 UltraWide de 34 polegadas (modelo UM95) que oferece uma fabulosa resolução de 3440 x 1440 pixels.

Foram ainda apresentados vários outros produtos dentro desta nova linha que cativaram bastante a atenção dos visitantes do CES 2014 em Las Vegas, entre eles, os modelos UM65 e UB65 com um design bastante ergonómico, o monitor Real 4K e ainda o novíssimo ColorPrime.

“A gama de monitores IPS 21:9 UltraWide LG, foi originalmente desenvolvida para utilziação com PC, maximizando a experiência em contexto de trabalho ou entertenimento. Os nossos monitores 21:9 têm sido um sucesso e estamos em crer que este é um segmento de mercado que continuará a crescer”, afirmou Hyoung-sei Park, responsável pela IT Business Division da LG Electronics.

 

Concebido para ser veloz

Desenvolvido para oferecer uma experiência de entretenimento única em casa, o UM95 suporta uma variedade de opções avançadas de conectividade, incluindo o Thunderbolt™2. Esta é uma revolucionária tecnologia de conectividade que suporta, simultaneamente, ecrãs de alta resolução e dispositivos de dados com elevada performance, através de uma única e compacta entrada. Com o Thunderbolt 2, os utilizadores podem beneficiar de velocidades de tráfego até 20Gbps, permitindo a visualização e edição de vídeos 4K, enquanto gravam o ficheiro ao mesmo tempo. O aumento da resolução de imagem e a visualização no modo multi-monitor é também possível com o DisplayPort 1.2. O Thunderbolt 2 usa os mesmos cabos e conectores e é compatível com PCs e dispositivos Thunderbolt já existentes. Os vários monitores UM95 podem ainda ser ligados entre si e conectados a servidores ou outro tipo de hardware.

LG UM95 de 34 e 29 polegadas

Trabalho e Entretenimento

O UM95 é um ecrã de qualidade superior, ideal para os admiradores de videojogos e filmes e para os profissionais de design. Paralelamente ao Thunderbolt 2, o monitor vem equipado com o software de calibração True Color Finder, garantindo uma excelente definição das cores, sendo capaz de reproduzir 99 por cento da palete de cores RGB. No que diz respeito ao design, o LG UM95 tem um acabamento metalizado e incorpora o suporte Crystal Float, dando a sensação que o ecrã flutua.

Mais fino e económico, o monitor UM65 oferece funções multitasking, com a mesma qualidade de imagem que já caracteriza os equipamentos LG. Disponíveis em três tamanhos diferentes, os consumidores podem escolher o monitor mais adequado às suas necessidades. A elegante versão de 34 polegadas inclui também o Crystal Float, à semelhança do UM95. O LG UB65 de 29 polegadas foi desenvolvido a pensar na produtividade em ambiente de trabalho, tendo um sistema de ajustamento da altura de fácil utilização, o que permite que os utilizadores possam usufruir de um maior conforto na visualização, bem como girar o ecrã até 90 graus.

34UM95_29UM65

Adequado às necessidades dos profissionais modernos, os monitores IPS 21:9 UltraWide da LG oferecem ainda funções multitasking como o 4-Screen Split ou o Dual Link-up. Os amantes de jogos e filmes podem também beneficiar de um amplo ângulo de visualização, que os leva a uma experiência mais imersiva. Toda a gama IPS 21:9 UltraWide é compatível com Mac e tem entradas HDMI e DisplayPort, possibilitando a reprodução de conteúdos a partir de diferentes dispositivos.

Real 4K

O monitor Real 4K de 31 polegadas possui um ecrã IPS capaz de reproduzir os detalhes, de forma única, graças à sua resolução 4096 x 2160. Equipado com hardware de calibração de qualidade de imagem, o 31MU95 é uma excelente opção para aqueles que trabalham em design, produção de filmes ou noutras indústrias criativas.

ColorPrime com Thunderbolt

O novo ColorPrime apresenta o suporte Thunderbolt 2 e o software de calibração True Color Pro da LG, permitindo que 99 por cento do código de cores RGB seja reproduzido. Assim, este é o equipamento adequado às necessidades de fotógrafos, editores de vídeo e outros profissionais que precisem de uma inigualável precisão de cores e elevadas velocidades de tráfego.

Prémios e Certificações

Os monitores IPS da LG têm sido reconhecidos internacionalmente desde o seu lançamento, graças à sua extraordinária qualidade de imagem e design. Entre os prémios arrecadados estão o Germany Plus X Award, o Red Dot Design Award e o Japan G Mark. O LG 29EA73 UltraWide recebeu o Quality and Performance Mark (QPM) da Intertek, pela qualidade excepcional demonstrada em todas as sete categorias de teste desta entidade, incluindo precisão das cores, reprodução de cores e ângulo de visualização.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *