Futuro hoje

“Menina dos olhos”: lente de contato de realidade aumentada será apresentada no CES



A decorrer esta semana em Las Vegas, o Consumer Electronic Show (CES) conta com a apresentação do que há de mais inovador no mercado de novas tecnologias. Uma destas novidades já nasce com grandes chances de se tornar “a menina dos olhos” desta edição de uma das maiores feiras de eletrônica de consumo do mundo e com potencial para deixar o Google Glass para trás na corrida do avanço tecnológico: iOptik, as lentes de contato de realidade aumentada desenvolvidas pela empresa americana Innovega.

A iOptik surge como novidade na categoria dos “dispositivos de vestir na cabeça”, como o Google Glass e outros gadgets que fazem uso da realidade aumentada, porém com a capacidade de proporcionar uma experiência mais imersiva do que os seus concorrentes já no mercado. A má notícia é que as lentes não funcionam sozinhas, nem geram imagens por conta própria, sendo necessária a utilização dos óculos da Innovega, muito mais semelhantes a um par de óculos tradicional do que o produzido pela gigante Google. “São os óculos que produzem as luzes que são capturadas pelas lentes de contato para produzir a imagem”, explicam os desenvolvedores do produto.

innovega_screen_one_CES_2014

Embora o protótipo seja apresentado na CES 2014, o lançamento deste produto no mercado consumidor não deve acontecer tão cedo, visto que as lentes ainda não estão aprovadas para venda. Contudo, Stephen Willey, CEO da Innovega, não acredita que isso deva ser algo problemático, “já que outras lentes de contato foram aprovadas muitas vezes, com designs diferentes”, revela ele à CNET.

É esperar para ver! Enquanto isso, confira abaixo o vídeo de demonstração da iOptik:

O CES 2014 decorre em Las Vegas até ao próximo dia 10 de Janeiro. Acompanhe aqui no TecheNet todos os dias as novidades apresentadas nesta que é uma das maiores feiras de electrônica de consumo do mundo.

Leia também:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *