Jogos

Microsoft compra os direitos sobre a série Gears of War


Apesar da franquia Gears of War ser lançada apenas para os consoles da Microsoft (excluindo-se o PC), a marca nunca foi de propriedade da empresa e sim da desenvolvedora Epic Games.

Para acabar de vez com a receio de ver GoW aparecer em outros consoles, a Microsoft comprou todos os direitos sobre a marca, o que inclui futuros jogos, qualquer tipo de propaganda relacionada a série e os chamados “experiência de entretenimento”, como por exemplo histórias em quadrinho ou animações.

gears_judgment

Gears of War foi lançado em 2006 para o Xbox 360 e deixou todo mundo impressionado com seus gráficos e jogabilidades incríveis. A história, de uma forma bem resumida, trazia a força militar COG, onde o jogador controlava o soldado Marcus Phoenix, contra o exército alienígena conhecido como Locust.

O jogo ganhou duas sequência diretas que terminaram a história principal e Judgment, que trouxe um novo protagonista, Damon Bard (visto nos outros jogos) em uma história antes dos acontecimentos da trilogia principal.

Com a nova aquisição, a marca passa para as mãos do estúdio Black Tusk Studio que ficará a cargo de desenvolver novos jogos com o nome Gears of War.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *