Jogos

Nintendo realiza reunião com investidores e confirma próximos passos da empresa



A Nintendo , depois de acumular um forte prejuízo em caixa devido às baixas vendas do Wii U, realizou recentemente uma reunião com seus investidores para citar alguns passos que a empresa estará dando nos próximos meses a fim de reverter essa situação.

As primeiras revelações dizem respeito a alguns títulos do Wii U. Hyrule Warriors chegará ainda em 2014 e o próximo jogo da série The Legend of Zelda terá mais informações revelada em breve. Especulava-se que o novo Zelda saia apenas em 2015 porém com a atual situação do console de mesa da Big N não seria surpresa se o jogo chegasse ainda esse ano.

Mario Kart 8 chegará em maio desse ano e foram prometidos mais jogos que explorem as capacidades únicas do GamePad. O Virtual Console ganhará um console de peso. Jogos do Nintendo DS serão lançados para o serviço no Wii U, possivelmente Brain Age seja um dos primeiros títulos a chegarem.

brain_age

Por fim a empresa revelou que tornará mais flexível a licença de suas marcas para terceiros, mas não no intuito de criação de jogos e sim para a inclusão de seus personagens em animações, quadrinhos, filmes, etc, ou seja, qualquer tipo de entretenimento que não sejam os jogos.

Quanto ao boato sobre o lançamento de jogos para Smart devices, a informação foi desconfirmada em partes. Na verdade, a exploração desse tipo de dispositivo será no intuito de criação de aplicativos licenciados. De acordo com a própria empresa, a ideia desses apps é melhorar a interação com os consumidores. Haverá uma liberdade de criação, por exemplo: aplicativos poderão avisar sobre atualizações nas redes, novos lançamentos, e, importante ressaltar, que os desenvolvedores parceiros não estão proibidos de criar jogos.

E mais uma surpresa foi anunciada mas continua meio nebulosa por enquanto. A empresa revelou estar trabalhando em um novo dispositivo que focará em um estilo de vida melhor. A plataforma não será nada “usável”, como óculos ou roupas, mas permitirá ser segurada. Enfim, ainda é estranho e poucas informações foram dadas sobre o que será essa “coisa”. Porém esse dispositivo deve ser visto somente em 2016.

Ainda referente ao Wii U, o console não será descontinuado.

Vamos acompanhar se tudo isso será concretizado e se a Nintendo conseguirá recuperar sua saúde financeira.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *