Jogos

Nintendo tem prejuízo financeiro e pensa em rever sua estrutura de negócios


Satoru Iwata, presidente da Nintendo, veio à público na última semana revelar os números negativos pelos quais a empresa vem passando.

O principal fator dessa situação são as fracas vendas do Wii U e até mesmo o 3DS, que anda vendendo muito bem, não alcançou as metas da empresa.

Nesse cenário ruim, a Big N baixou suas previsões de vendas. O Wii U, cuja estimativa era vender 9 milhões de unidades até março próximo (quando termina o ano fiscal) teve a meta diminuída para 2,8 milhões. E o 3DS caiu sua estimativa de 18 para 13,5 milhões de unidades vendidas.

Com as baixas vendas vem o prejuízo em caixa. A empresa espera que o ano fiscal feche com um balanço de 25 bilhões de Ienes (algo em torno de 240 milhões de dólares) negativos. Com isso, presenciou-se quedas nas ações negociáveis da empresa que nos EUA caíram mais de 17%.

wiiu_3ds

Apontado como o maior “culpado” pelo momento da empresa, Satoru Iwata declarou ainda que não deixará a presidência da companhia e que já pensa em uma nova estrutura de negócios.

Iwata declarou: “Não podemos continuar um negócio sem estar vencendo.”. E que anda de olho no mercado dos “smart devices” e como eles poderão ser usados a favor da Big N.

Após se desculpar com os investidores, Iwata disse que é possível que o próximo ano fiscal ainda seja de prejuízo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *