CEO Microsoft Satya Nadella Notícias

Novo CEO da Microsoft deve ser Satya Nadella


Os últimos rumores sobre a Microsoft indicam que Satya Nadella será a pessoa mais provável para assumir o cargo de CEO da gigante americana, depois de longos meses de pesquisa para um substituto de Steve Ballmer, actual CEO da empresa.

Frank Shaw – representante da Microsoft – não confirmou ou negou estas alegadas decisões da Microsoft. Apesar da contratação ainda não estar finalizada, Shaw assumiu que Satya Nadella “emergiu como um dos mais fortes candidatos à posição”. Um dos principais repórteres da Bloomberg disse num dos seus tweets que a “Microsoft se está a preparar para nomear Satya Nadella como CEO, de acordo com uma fonte”.

A acrescentar a esta mudança de peso, diz-se ainda que a direcção da Microsoft está a ponderar a troca também da pessoa que ocupa a posição de presidente, destronando assim Bill Gates. Um dos membros da direcção, John Thompson, é referido como um dos principais candidatos à posição ocupada por Bill Gates.

Satya Nadella, não é certamente um estranho para a Microsoft, trabalha na empresa americana à mais de 20 anos. Estudou engenharia electrónica na Índia e depois de se mudar para os Estados Unidos completou os seus estudos em ciências de computadores. Antes de se juntar à Microsoft, Nadella trabalhou até 1992 para a Sun Microsystems.

CEO microsoft

Uma vez nos quadros da Microsoft, trabalhou na equipa online de investigação, passando também por posições relacionadas com o Office e o Bing. Recentemente esteve envolvido num grande projecto para redefinir os serviços de nuvem da Microsoft.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *