SEPA: Single Euro Payments Area Software

Soluções PHC prontas para a SEPA


A PHC, fabricante nacional de aplicações de gestão, anunciou que a Versão 2014 em todas as gamas do software (PHC Corporate CS, PHC Advanced CS e PHC Enterprise CS) já está habilitada para utilizar a SEPA, uma nova metodologia de transações bancárias que entrará em vigor a 1 de fevereiro de 2014. Com as soluções atualizadas, os utilizadores PHC podem efetuar pagamentos e confirmação de transações comerciais quer para clientes, fornecedores, funcionários ou outros profissionais através da SEPA.

A SEPA (Single Euro Payments Area) é uma sequência natural da introdução da moeda única, o euro, que tem como objetivo eliminar as especificidades nacionais em matéria de pagamentos, com vista à criação de uma área unificada europeia, no seio da qual todas as pessoas poderão emitir e receber pagamentos em euros nas mesmas condições de custo, segurança e rapidez. O Serviço de Débitos Diretos SEPA permite às Entidades Credoras efetuar cobranças em Euros a clientes Devedores em Portugal e em todos os países do espaço SEPA (o espaço SEPA abrange 33 países: 28 países da UE; Islândia, Noruega e Liechtenstein (3 países da Área Económica Europeia) e ainda a Suíça e o Mónaco.

Além de atualizar todas as versões para esta nova metodologia, a PHC disponibilizou vários conteúdos informativos sobre este tema, nomeadamente a gravação de um webinar gratuito.

SEPA FINAL

De acordo com Pedro Tavares, Marketing Director da PHC, “este é um formato harmonizado de comunicação, aplicável às transferências a crédito SEPA e aos débitos diretos SEPA, com vista a facilitar a ligação entre clientes e bancos, oferecer uma maior transparência e aumentar a rapidez com que se realizam transferências internacionais. A PHC pretende acompanhar sempre de perto todas as tendências, tendo para tal atualizado já as suas soluções e elaborado vários materiais informativos para a sua comunidade, para que esta se mantenha sempre um passo à frente do que melhor se faz do mercado.”

Mais informações sobre a SEPA, disponíveis neste link.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *