Sony Xperia E1 Walkman Mobile

Sony apresenta Xperia E1 com inovadora experiência áudio


A Sony Mobile apresentou hoje um novo dispositivo móvel, o Xperia E1, um smartphone de média gama que tem como objectivo principal focar as suas características num público que dê larga prioridade à capacidade áudio do seu smartphone.

“O Xperia E1 combina o melhor da tecnologia áudio da Sony com um design premium e um óptimo hardware, para criar um smartphone para os utilizadores que se querem expressar bem alto. É um novo aparelho focado na reprodução de música para o line-up Xperia, sustentado pelo melhor da Sony quer a nível de design, exibição ou ofertas de conteúdo.”, afirmou Calum MacDougall, Diretor de MArketing Xperia na Sony Mobile Communications.

O novo Xperia E1 vem junto com a promessa da Sony em oferecer a melhor experiência audio presente num smartphone desta gama, o que deverá ser fácil de atingir tendo em consideração o excelente background histórico da Sony no mercado áudio. Com um speaker de 100Db e toda a tecnologia de ponta da Sony (ClearAudio+ para equilibrar todas as frequências e xLOUD para aumentar todas elas com a nitidez desejada) o resultado final deverá ser bastante satisfatório quando comparar-mos o Xperia E1 com todos os seus concorrentes da mesma gama de smartphones.

Sony Xperia E1 Walkman

O seu ecrã terá 4 polegadas e por detrás da sua construção está um conjunto de tecnologia de TV, conseguindo oferecer aos seus utilizadores uma experiência nítida e vibrante em qualquer situação diária.

Irá também ser lançada no mercado uma segunda edição do Xperia E1, com suporte para dois cartões SIM em simultâneo. Com a nova tecnologia dual SIM da Sony, vai ser possível configurar os dois cartões SIM de forma totalmente independente, podendo por exemplo atribuir um toque de chamada específico para cada um deles, ou fazer a comutação entre ambos os cartões de forma rápida e simples antes de realizar chamadas ou enviar mensagens.

Na sua essência, este será um smartphone que irá certamente agradar os utilizadores que dêem clara prioridade à sua experiência de reprodução musical no seu smartphone, e tenham um orçamento limitado. Isto porque se deixar-mos de parte as capacidades áudio do Sony Xperia E1, irá certamente colocar-se lado a lado com vários outros modelos de fabricantes concorrentes.

Sony Xperia E1 Walkman

Contudo, não podemos esquecer que numa gama média de smartphones, a qualidade áudio não é  abundante,  e o Xperia E1 tem tudo para oferecer uma qualidade topo de gama enquanto reprodutor audio.

Aqui fica a lista de especificações oficial até ao momento:

  • Ecrã de 4 polegadas WVGA (800 x 480 pixels).
  • Processador de dois núcleos.
  • 512MB de memória RAM.
  • 4GB de memória interna, expansível através de cartão microSD.
  • Chave Walkman.
  • Tecnologia “shake-to-shuffle” e controlos hardware para controlo da reprodução áudio.
  • Transferência de dados acelerada com CAT 14 HSPA+.
  • Bateria de 1700 mAh.
  • Sistema operativo/operacional Android 4.3 Jelly Bean.
  • Câmara fotográfica de 3MP com gravação de vídeo em HD (720p).

O Sony Xperia E1 irá chegar ao mercado em 3 cores diferentes, branco, preto e roxo e deverá ter um preço inferior a 175 euros. Ainda não existe qualquer informação da data de chegada às lojas, tanto em Portugal como no Brasil.

Sony Xperia E1 Walkman


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *