Sony Xperia Z1 Compact CES 2014 Mobile

Sony Xperia Z1 Compact – a melhor câmara do mundo num smartphone compacto


A Sony guardou para o CES 2014 em Las Vegas a sua última adição para a linha de dispositivos Xperia, que vai trazer todas as especificações que um smartphone topo de gama tem de ter, mas num formato mais compacto.

Na sua essência o novo Sony Xperia Z1 Compact traz todas as especificações de topo presentes no seu “irmão mais velho” – Xperia Z1 – mas com dimensões muito mais compactas e com um ecrã de apenas 4,3 polegadas.

Tal como a Sony veio afirmar, este novo Z1 Compact vem definir um novo conceito para os smartphones topo de gama, e pode-se mesmo dizer que esta seria a forma correcta de criar uma versão “mini” de um topo de gama, em vez de criar um smartphone de gama média que apenas partilha a mesma nomenclatura do dispositivo original.

O Sony Xperia Z1 Compact não é nada disso, é sim um smartphone topo de gama construído especificamente para aqueles utilizadores que não necessitam de um smartphone de grandes dimensões que se torne difícil de manusear com apenas uma mão.

Sony Xperia Z1 Compact CES 2014

Depois de referir que o Z1 Compact traz praticamente as mesmas especificações do Xperia Z1, aqui fica a lista das suas especificações:

  • Processador Snapdragon 800 de quatro núcleos (2.2GHz).
  • 2GB de memória RAM.
  • 16GB de memória interna.
  • Ligação de dados 4G LTE.
  • Câmara traseira de 20.7 mega pixels com sensor Exmor RS e as já premiadas Sony G Lens.
  • Resistente a poeiras e água com certificação IP55 e IP58.

A grande diferença entre os dois dispositivos é encontrada quando se analisa o seu ecrã, que no caso do Xperia Z1 Compact tem apenas 4,3 polegadas e uma resolução de 720p ao contrário dos 1080p oferecidos pelo Xperia Z1. No entanto, a tecnologia “TRILUMINOS” da Sony continua presente, com mais de 16 milhões de cores e a tecnologia de imagem X-Reality da Sony.

Quanto à comparação das suas dimensões, o Xperia Z1 Compact (127 x 64.9 x 9.5 milímetros) é bastante mais pequeno tanto em comprimento como em largura, sendo apenas ligeiramente mais espesso que o Xperia Z1 (144.4 x 73.9 x 8.5 milímetros), tornando-o assim a escolha perfeita para os utilizadores que desejarem evitar dispositivos de grandes dimensões.

O Sony Xperia Z1 Compact estará disponível em branco, cor de rosa, verde e preto, e deverá começar a surgir nas lojas a nível mundial durante o mês de Fevereiro. Não existe ainda qualquer informação sobre o seu possível preço de venda.


1 comentário em Sony Xperia Z1 Compact – a melhor câmara do mundo num smartphone compacto

  1. Fátima Lopes

    Finalmente um “mini” com especificações de um topo de gama. A Sony demonstra que ainda tem uma palavra a dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *