Net Peças: Compra e venda de usadas para automóveis Negócios

Startup portuguesa simplifica a compra e venda de peças usadas


A Net Peças, criada por uma Startup portuguesa, é um mercado on-line de peças usadas de automóvel, assente num modelo de plataforma web, onde as casas de comércio vendem e distribuem as mesmas. A plataforma agiliza o processo tradicional de vendas de peças usadas de automóvel, replicando o modelo atual numa plataforma simples, que permite um processo mais cómodo (cômodo), célere e concorrencial.

Cada processo é iniciado pelo preenchimento de um formulário simples, para aquisição de uma peça usada. Seguidamente, as sucatas recebem o pedido e enviam para a plataforma web as suas propostas com o melhor preço. A plataforma estimula preços concorrenciais, mostrando aos criadores das propostas uma notificação com o melhor preço até ao momento. Desta forma, a Net Peças assemelha-se a um mercado de leilões, com a exceção de no final o comprador poder escolher a proposta que mais lhe convier, e não necessariamente a mais barata, uma vez que as diferentes propostas podem referir-se a peças em diferentes condições.

Logo Net PeçasPara além do matching, a Net Peças assegura a transação dentro da plataforma, bem como a entrega no local de escolha do comprador num período máximo de 48 horas.

A Net Peças foi desenvolvida e lançada por Luís Vieira e Pedro Torres, dois engenheiros da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Ambos, têm background na criação de plataformas web, o que lhes permitiu angariar uma vasta experiência no desenvolvimento e planeamento do projeto.

Luís Vieira idealizou o projeto na sequência da sua paixão por automóveis, tendo-se aliado a Pedro Torres, com experiência em desenvolvimento web e formação nos Estados Unidos da América. Neste momento, a equipa tem 5 membros, incluindo developers e gestores de clientes.

A Net Peças encontra-se registada em duas incubadoras de referência e prestígio nacionais – Startup Lisboa (Lisboa) e UPTec (Porto).

A versão Beta está disponível desde dia 2 de dezembro de 2013, contando já com 40 fornecedores activos, 80 oficinas e um notório crescimento semanal de cerca de 25% em novos registos. Em termos de volume de negócios, durante o mês de dezembro foram submetidos 132 pedidos e elaboradas 104 propostas, que já originaram transacções efectivadas.

Numa primeira fase, a Net Peças encontra-se disponível apenas para profissionais, sendo que a meta a longo prazo é ser uma plataforma de referência para comercialização de peças usadas de automóvel para oficinas e particulares.

Veja como funciona a Net Peças:


4 comentários em Startup portuguesa simplifica a compra e venda de peças usadas

  1. ivan ferreira da silva

    gostaria de me comunicar com oficinas e auto peças epedir por imail uma lista de peças navas ou usadas de peugeot 205 para o meu imail por gentilesa ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *