My-Cloud-access-anywhere-world Tecnologia

WD apresenta plano de 5 passos para organizar o caos digital


No início da cada ano a maioria das pessoas tem o hábito de traçar metas e de tomar decisões, desde investimentos até, simplesmente, uma uma vida mais saudável. Porque não tornar a organização do caos digital uma das resoluções resolução high tech para 2014?

Com o intuito de encorajar os consumidores a arrumarem os seus conteúdos digitais em 2014, a WD apresenta um plano de 5 passos, com a ajuda de armazenamento em nuvem pessoal, para o “detox” digital.

Todos nós somos inundados com milhares de ficheiros digitais espalhados através de múltiplos computadores e dispositivos e controlar este caos é um verdadeiro desafio: a consultora Gartner estima que o lar médio irá ter cerca de 3,3 TB de conteúdos digitais até 2016¹ – o equivalente a cerca de 600.000 fotos de alta resolução.

Quando cruzamos esta estatística com os estudos da WD2 que mostram que cerca de 60% dos britânicos (os números noutros países não são muito diferentes) nunca fazem backups aos seus computadores, então estamos na presença de uma receita para o desastre digital!

Juan Sainz, Country Manager para a Península Ibérica da divisão “Branded Products” da WD comentou a propósito que, “até há poucos anos, as pessoas mandavam revelar as suas fotos e organizavam-nas em álbuns, mas agora entrámos num verdadeiro caos digital em que confiamos que a sorte nos proteja e impeça de perdermos as nossas memórias digitais para sempre.”

A solução de armazenamento em nuvem pessoal da WD é a mais fácil, mais segura e mais acessível forma disponível para os consumidores controlarem o seu caos digital, permitindo-lhes realizar backups dos seus computadores e organizar os seus dados num só lugar e dispositivo ao mesmo tempo que lhes dá acesso aos seus ficheiros em qualquer lado, a qualquer momento, através de qualquer computador ou dispositivo móvel.

wd-my-cloud

Os cinco passos para o “detox” digital

1 – Centralize – agrupe os seus conteúdos em pelo menos um local

Reuna TODOS os seus dados provenientes de diferentes locais (computadores, pens USB, smartphones, tablets…) e copie-os para o seu dispositivo de nuvem pessoal na sua rede doméstica; agora, todo o seu conteúdo está seguro num só local.

2 – Arrume – Não tenha cópias dos mesmos ficheiros no mesmo local; faça uma segunda cópia num local diferente

Tal como um avião a jato com mais do que um motor, também cada um de nós precisa de um backup. Assim, caso um ficheiro importante se perca, uma cópia estará disponível noutro local. Use software de backup para automatizar todo o processo; no caso dos utilizadores do WD My Cloud, o sistema pode criar automaticamente uma cópia do seu dispositivo na rede e salvaguardar assim todos os conteúdos digitais para a derradeira paz de espírito.

3 – Organize – Crie um sistema que facilite encontrar a informação

Quer seja por data, tipo de ficheiro ou nome, deve criar uma forma de organizar os seus ficheiros de forma a poder facilmente encontrá-los quando deles precisar. Dê a cada membro da família o seu próprio espaço no dispositivo de nuvem pessoal para que ele possa aí também armazenar e partilhar conteúdos.

4 – Aceda facilmente

Ligue o acesso remoto no seu dispositivo de nuvem pessoal e use apps móveis gratuitas para enviar, aceder e partilhar os seus conteúdos a partir de qualquer lado com o seu PC, Mac, tablet ou smartphone. Desta forma poderá desfrutar dos seus conteúdos sem que tenha necessidade de os transportar consigo.

5 – Atinja o estado de nirvana digital

Por cada nova foto, vídeo ou qualquer outro ficheiro que crie, envie uma cópia diretamente para o seu dispositivo de nuvem pessoal na pasta que previamente destinou para esse tipo de conteúdo. Dê a si mesmo uma palmadinha nas costas: acabou de atingir o nirvana digital!

 

A repetição forma hábitos e a sabedoria popular costuma dizer que é preciso pelo menos 21 dias para que o hábito se forme. Por isso, a WD encoraja todos a aceitar o desafio da Resolução de Ano Novo High Tech e organizarem-se com a ajuda da sua própria solução de nuvem pessoal.

O WD My Cloud está já disponível nas lojas e a partir de wdstore.eu com preços de €154,99 (2TB) e €179,99 (3TB).

A app móvel gratuita My Cloud está já disponível para download na App StoreSM e no Google PlayTM.

1 Fonte: Gartner, “Forecast: Consumer Digital Storage Needs, 2010-2016”

² Análise resultante de 1.500 respostas nos seguintes países: Reino Unido, Françe, Itália, Espanha e Alemanha. Pesquisa realizada pela Opinion Matters (www.opinionmatters.co.uk) a pedido da WD.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *