VIRB-remote Software

Aplicação VIRB Remote controla à distância as câmaras de ação Garmin


Os dispositivos de outdoor da Garmin foram alvo de uma atualização de software. Os utilizadores que descarregarem gratuitamente o software poderão adicionar ao menu do seu Garmin a aplicação “VIRB Remote” que permite controlar a câmara de ação VIRB e VIRB Elite até 10 metros de distância. Para quem comprar agora um novo equipamento outdoor, a Garmin disponibiliza já esta função.

O VIRB Remote vai permitir aos utilizadores iniciar ou terminar a gravação e tirar fotos diretamente do equipamento através da comunicação wireless ANT+.

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, acaba de anunciar uma atualização de software para os seus equipamentos de outdoor que inclui uma inovadora função que permite controlar as câmaras de ação VIRB, até 10 metros de distância, caso o dispositivo esteja munido de tecnologia Ant+.

Para quem já tem um dispositivo outdoor compatível, bastará atualizar o software do seu Garmin e a nova função VIRB Remote será automaticamente descarregada para o menu. Para já são compatíveis com as câmaras de ação VIRB e VIRB Elite, os seguintes dispositivos Garmin: Oregon 650/600/550/450, Montana 650/600, Fenix, Quatix, Tactix, GPSmap 62s/st/sc/stc, GPSmap 78s/sc, eTrex 30, Dakota 20 e EDGE 810/510/800.

A série VIRB permite a muitos utilizadores de equipamentos Garmin usufruírem das vantagens do ecossistema da marca. “Ao adicionar a todas as funcionalidades e características tecnologicamente avançadas da VIRB, como o ecrã a cores, a alta qualidade de imagem e o menu intuitivo, à opção de ser controlada por via remota através de um equipamento outdoor da Garmin com Ant+, estamos a oferecer aos atuais e futuros utilizadores uma mais valia que enriquecerá sem dúvida as suas aventuras ao ar livre”, adiantou Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria. Com esta atualização de software, que inclui a aplicação para gerir remotamente a câmara de ação da Garmin, é caso para dizer que o bom ficou ainda melhor.

Intuitiva, durável e sempre ligada

VIRB-ELITE
Entre as principais características, a nova família VIRB oferece vídeo, som e fotografia de qualidade profissional, com resoluções vídeo de FullHD 1080p a 30fps, 960p a 60fps, 720p a 60fps e WVGA a 120fps e qualidade de imagem líder na indústria com um sensor fotográfico de 16 MP com um modo de disparo contínuo de até 10fps, podendo fazer imagem em modos contínuo, time lapse e foto + vídeo. Oferece ainda desempenho melhorado em ambientes de luz fraca, sendo a qualidade fotográfica beneficiada com a utilização das tecnologias DIST-Digital Image Stabilization e LDC-Lens Distortion Correction. O som é de alta qualidade e a sua captação está a cargo de um microfone interno, sendo no entanto possível ligar uma unidade externa através de um adaptador USB opcional. Em termos de saídas, oferece ligações USB e HDMI micro.

Para a captação e visualização de imagens na câmara, a nova gama VIRB oferece um ecrã de 1,4 polegadas com baixo consumo energético, no qual é ainda possível usar um útil assistente de configuração e comandar os vários controlos durante a operação (existe ainda a possibilidade de recorrer a um controlo remoto através da tecnologia sem fios Garmin ANT+). De salientar ainda o modo inteligente disponível para a captação e a reprodução de vídeo, podendo a primeira ser acionada por localização, velocidade ou inclinação (entre outras possibilidades) e a segunda ser assistida por dados transmitidos pelo sensor, incluindo a geolocalização e a edição de imagem (em vídeo ou foto).

Quer esteja a desafiar o mar numa prancha de surf, a fazer escalada numa escarpa íngreme ou a competir numa radical e poeirenta pista de motocross, o utilizador pode confiar na VIRB para captar em alta resolução tudo o que vai vendo e ouvindo à sua volta, fazendo com que todos possam depois reviver aqueles momentos que fazem realmente a diferença. As VIRB são as câmaras de ação da Garmin para o segmento outdoor, especialmente desenvolvidas com base em tecnologias inovadoras para melhorar a experiência dos utilizadores mais aventureiros. Seja adepto de golf, equitação, ciclismo, geocaching ou outro desporto, os equipamentos Garmin são ideais e cada vez mais ocupam o lugar de ferramentas essenciais para os entusiastas de qualquer desporto.

Já disponível para download no site da Garmin está uma aplicação gratuita para desktops – VIRB Edit – que é um software para editar e fazer o upload dos vídeos captados pela VIRB e VIRB Elite. Com este software gratuito, os utilizadores poderão facilmente editar a sua pegada aventureira e embeberem os dados dos sensores no vídeo, partilhando posteriormente com quem quiserem, amigos, família, ou por exemplo no YouTube.

As novas câmaras de ação Garmin VIRB e Garmin VIRB Elite estão disponíveis no mercado a um preço de 299 euros e 399 euros, respetivamente. IVA incluído.

Para mais informações sobre características, preços e disponibilidade, bem como informações sobre outros produtos e serviços da Garmin para o segmento outdoor, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com


2 comentários em Aplicação VIRB Remote controla à distância as câmaras de ação Garmin

  1. jose luiz

    Caro Alfredo,

    Pode me responder por e-mail. Agradecerei.

    Adorei a virb elite, só que a Garmin não repassa os programas, tenho que ficar ligando para o 0800 todos os dias.
    Já consegui o de atualização do software e o Virb Edit, que edita os filmes, mas a Garmin não consegue encontrar um programa para baixar a fotos, explico:
    Quando retiro o chip da virb e coloco direto no computador, a foto vem com a localização de onde a foto foi tirada, como por exemplo as fotos que bati em Porto de Galinhas apareceu, embaixo, Piscinas Naturais, Porto de Galinhas, porém, quando eu conecto a virb ao computador via cabo usb as informações não aparecem nas fotos. Sei que tem algo relacionado a alguma ligação entre a foto e algum arquivo GPX.
    Preciso de ajuda para resolver isto.
    A GARMIN está com um excelente produto, porém está com um péssimo manual, não acompanha cd com programas, mas, pelo menos, tem um 0800 que antes não tinha, mas o suporte está muito fraco no que tange à utilização da VIRB, pois estou há dois meses ligando ou enviando e-mails e ainda não tenho todos os programas para utilização completa da virb.

    Desde já agradeço a atenção.

    José Luiz – utilizador de vários produtos da Garmin, incluindo o mais novo lançamento, a VIRB ELITE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *