ASUS MWC 2014 Mobile

ASUS apresenta Fonepad 7, outros novos dispositivos e interface ZenUI



A ASUS aproveitou a abertura da Mobile World Congress em Barcelona para apresentar ao publico vários novos dispositivos, incluindo o Fonepad7, ZenFone 4, ZenFone 5, ZenFone 6, PadFone e o PadFone mini. Foi ainda apresentado a nova interface da ASUS apelidada de ZenUI.

“Estamos entusiasmados por revelar os nossos modelos Fonepad mais recentes e por apresentar uma gama completa de telefones móveis na Europa durante o MWC 2014. A ASUS está sempre em busca do incrível em todas as coisas que faz e irá continuar a proporcionar aos consumidores experiências fantásticas através das suas inovações móveis.”, afirmou Benson Lin – Vice-Presidente Corporativo da ASUS.

O novo Fonepad 7 da ASUS é um phablet com ecrã HD IPS de 7 polegadas, processador Intel Atom Z2520 (1.2GHz), funcionalidades de telefone e ligação 3G.

Nova série ZenFone

Durante a a sua apresentação na MWC deste ano a ASUS apresentou uma série de smartphones totalmente nova, exibindo três dispositivos que têm dimensões entre 4 e 6 polegadas e todos eles estão equipados com ecrãs Corning Gorilla Glass 3 para uma maior durabilidade e resistência a riscos.

O dispositivo de menores dimensões é o ZenFone 4, que possuí um ecrã de 4 polegadas. Este é um smartphone de entrada que permite ao seu utilizador uma personalização bastante simples e rápida através da sua tampa traseira amovível e estará disponível em Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja, Azul Céu e Amarelo Sol. O ZenFone 4 possibilita uma expansão de memória interna de até 64GB através de cartão microSD, oferecendo assim espaço suficiente para que possa armazenar todas as suas fotos, vídeos, aplicações e documentos sem nunca ter de se preocupar com o espaço disponível.

O ponto forte do novo ZenFone 5 é sem dúvida o seu ecrã IPS HD de 5 polegadas, que é compatível com a utilização de luvas para uma fácil utilização mesmo nos dias mais gelados. Oferece ainda um design moderno com uma espessura de apenas 5.5 milímetros. Estará disponível no mercado com acabamentos em Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja, Ouro Champanhe e Púrpura Twilight.

O maior terminal da nova série da ASUS é o ZenFone 6, com um ecrã IPS HD de 6 polegadas. Este smartphone foi desenvolvido a pensar nos utilizadores que dão bastante valor às funcionalidades multimédia, sendo equipado com a tecnologia de áudio SonicMaster e uma câmara traseira de 13 megapixels. Chegará aos mercados com acabamentos em Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja e Ouro Champanhe.

Todos os modelos desta nova série têm as suas câmaras equipadas com a tecnologia PixelMaster e os modelos ZenFone 5 e ZenFone 6 têm ainda uma funcionalidade extra chamada Low-light Mode. Esta funcionalidade permite capturar fotografias nítidas e brilhantes mesmo em ambientes de pouca luminosidade ao aumentar a sua sensibilidade à luz em cerca de 400% e o seu contraste em até 200%.

PadFone mini e nova versão do PadFone

Durante esta apresentação em grande escala da ASUS foram ainda revelados mais dois dispositivos, o PadFone mini e o novo PadFone. Criado para ser o mais versátil possível, o PadFone mini é composto por um smartphone com ecrã de 4 polegadas que se integra num tablet com 7 polegadas.

O PadFone mini está equipado com um processador Intel Atom Z2560 com tecnologia Hyper-Threading, tem 8GB de memória interna (expansível em até 64GB através de cartão microSD) e oferece a possibilidade de utilizar dois cartões SIM em simultâneo.

Para os amantes de ecrãs de maiores dimensões, o novo PadFone poderá ser o vosso novo amor. Um smartphone com ecrã Full HD de 5 polegadas que se integra num tablet com ecrã Full HD de 10 polegadas. Com um design moderno em alumínio, o novo PadFone é alimentado por um processador de quatro núcleos Qualcomm Snapdragon 800 (2.2GHz) e tem ainda uma câmara de 13 megapixels que vai permitir capturar fotos de grande qualidade independentemente das condições de luz.

The new PadFone_1

Interface ZenUI

O ZenUI é o novo interface de utilizador exclusivo dos dispositivos móveis ASUS, surgindo pela primeira vez nos modelos ZenFone e PadFone mini. Apresenta um novo visual gráfico que inclui novos ícones minimalistas, temas com cores vivas e um aspecto muito “limpo” para apresentar a informação de forma clara.

3 ZenUI Design

Este novo interface da ASUS inclui também duas novas funcionalidades – What’s Next e Do It Later que foram concebidas para libertar os utilizadores da gestão constante de informações e notificações presentes no seu smartphone, aumentando assim a sua produtividade.

A função What’s Next coloca no centro do ecrã bloqueado, no ecrã/tela principal e também no separador de notificações as informações mais importantes e úteis para o utilizador, incluindo próximos compromissos, novas mensagens, previsões meteorológicas do próximo destino e muito mais.

Por sua vez, o Do It Later tem como principal objetivo permitir ao utilizador focar-se na tarefa que estiver a executar sem correr o risco de se esquecer de outras coisas que tem para fazer mais tarde. Por exemplo, enquanto escreve um novo email o utilizador recebe uma chamada telefónica, através de um simples botão poderá criar um lembrete para voltar a ligar aquela pessoa mais tarde.

Esta nova funcionalidade pode ser utilizada com muitas outras aplicações, possibilitando o arquivo de artigos, vídeos do YouTube ou qualquer outra página Web, sendo guardados dentro da aplicação para que os possa consultar mais tarde.

 

Galeria de imagens:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *