Facebook-Sochi-2014 Redes sociais

Balanço do Facebook sobre os Jogos Olímpicos de Sochi



Os Jogos Olímpicos de Inverno 2014 (JO Sochi 2014), oficialmente Jogos da XXII Olimpíada de Inverno, realizaram-se na Rússia durante os dias 6 e 23 de fevereiro. A designação Jogos Olímpicos de Sochi 2014 advém do nome da cidade de Sóchi, que foi a sede principal do evento. A maior rede social do mundo, Facebook, não podia deixar passar em branco um evento tão importante quanto este e revela os principais números de interações relacionadas com este grande evento mundial.

Segundo o Facebook, mais de 45 milhões de pessoas falaram na rede social sobre os Jogos Olímpicos de Sochi, entre 6 – 23 de fevereiro, dando origem a um total de 120 milhões de publicações, comentários e “likes”. Os números são verdadeiramente impressionantes e revelam a importância, dimensão e o impacto que os Jogos Olímpicos de inverno tiveram nas pessoas.

No vídeo abaixo poderão ver uma animação com os principais eventos por países em cada dia dos Jogos da XXII Olimpíada de Inverno:

Por todo o mundo, ao longos dos JO, os atletas mais mencionados no Facebook entre 6 e 23 de fevereiro foram:

1. Shaun White
2. TJ Oshie
3. Yuna Kim
4. Jenny Jones
5. Carey Price

No que toca aos desportos, os mais falados no mesmo período:
1. Ice Hockey
2. Figure Skating
3. Bobsleigh
4. Curling
5. Luge

Finalmente, os públicos que geraram mais buzz em torno dos JO entre 6 e 23 de fevereiro:
1. Men: 18-34
2. Women: 18-34
3. Women: 35-49
4. Men: 35-49
5. Women: 50+

Veja mais em:

https://www.facebook.com/photo.php?v=10152244340147457

https://www.facebook.com/Sports

Sobre os Jogos de Inverno de 2014 (Sóchi 2014)

sochi.ru-2014
Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, oficialmente Jogos da XXII Olimpíada de Inverno, aconteceram entre 6 e 23 de fevereiro e teve como sede principal Sóchi e como subsede o resort da Clareira Vermelha, localizados no krai de Krasnodar, na Rússia. Os Jogos Paralímpicos estão sendo geridos pelo mesmo comitê organizador (SOGOC).
Esta foi a segunda vez que a Rússia sediou as Olimpíadas e a primeira vez que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno.3 Anteriormente, o país sediou dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, enquanto ainda fazia parte da União Soviética. Sóchi foi a primeira cidade subtropical a sediar os Jogos de Inverno, sendo conhecida como destino de verão por causa do seu clima moderado.
Os Jogos foram realizados em dois clusters, o costeiro em Sóchi sediando os esportes de gelo e o das montanhas sediando os eventos de neve na Clareira Vermelha.
A preparação para os Jogos não envolveu apenas os locais de competição, mas também grandes obras nos sistemas de telecomunicações, potência elétrica, e transportes na área de Sóchi. Essas melhorias incluíram a construção de várias arenas na costa do Mar Negro, no Vale Imeretinsky, além das infraestruturas na Clareira Vermelha, que também foram novas.
Além disso, a preparação para os Jogos esteve envolvida em várias polêmicas, como o alto nível de corrupção por parte das autoridades russas, os altos níveis de poluição e os conflitos entre a comunidade LGBT e autoridades russas.
Esses foram também os primeiros Jogos Olímpicos sob a presidência do alemão Thomas Bach a frente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Fonte. WikipédiA


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *